x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.421

Sistema para Gerar GNRE a partir do XML

Telma Soares

Telma Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 18:23

Boa noite.

Trabalho num escritório de contabilidade em são Paulo, onde devemos gerar as guias de GNRE de ICMS ST, oriundas de notas de outros estados não signatários, Além das notas que são enviadas pelos nossos clientes para conferir se o cálculo do ST está correto, isto nós toma muito tempo as vezes chegam até 30 notas por dia com inúmeros produtos e ncm diferentes.
Fazemos o cálculo usando um pouco do contimatiq para separar os totais dos ncm e depois jogamos estes valores na calculadora do site econet, porém o cálculo para uma nota chega a demorar até 20 minutos.
Existe algum sistema que vocês utilizem que faça este cálculo automaticamente e gere a GNRE de forma automática?
Desde já agradeço a atenção.

Telma Soares.

Ricardo Marinho

Ricardo Marinho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:03

Telma.

Infelizmente ERP´s completos que possuem essa ferramenta. O problema é ter que cadastrar todos os produtos vindos no xml e seus respectivos tributos no estado de destino (Informações inexistentes no XML de compra).

Fazer o cálculo do icms ST a recolher por conta de uma compra oriunda de estado não signatário se torna um pesadelo para nós, já que o prazo para este recolhimento é de 5 dias após a entrada da mercadoria no estabelecimento.

Comparto com você a busca de uma ferramenta simples e barata que consiga fazer isto (eu já procurei e só achei ERP´S que possuem um custo muito alto para para nós)

Boa sorte!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.