x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 48

acessos 6.011

parcelamento icms 2017 (pep)

AMANDA KARLA MAGALHAES NAKANO BARROS

Amanda Karla Magalhaes Nakano Barros

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:02

Bom dia,

Acho que o Estado ainda nao liberou o site para adesão, se for no mesmo no ano passado ainda esta idnisponivel.
Estamos aguardando uma manifestacao por parte do Estado pois estava previsto a abertura para 15/07/17 e até agora nada ...

Se alguem tiver novidades, nos passem por favor.

Obrigada

michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 13:43

Boa tarde colegas

Sobre o PEP ICMS

Eu consegui e ja efetuei o parcelamento de duas empresas

segue link:

https://www.pepdoicms.sp.gov.br/pep/pages/home/home.jsf?param=3018

Espero que ajude as empresas a reorganizar suas pendências ja que até o juros absurdo que eles colocam estão sendo reduzidos pois fica dificil regularizar um débito que triplica de valor quando acrescido dos juros.

Michele Pessoa

Deus é fiel !
GRAZIELA ALBINO DE VIEGAS

Graziela Albino de Viegas

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:35

Boa Tarde

Eu consegui aderir ao sistema, porem o codigo da receita que sai na guia e 091-7 e nem pelo codigo da receita e nem pelo codigo de barra consigo efetuar o pagamento, ja estive em 4 rede bancarias nenhum aceita ( Santander, Brasil, Caixa, Bradesco)

Alguem ja emitiu ja conseguiu efetuar o pagamento do PEP 2017??????????

Monica

Monica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:23

Boa tarde, grupo
Estou tentando fazer login como CRC e não estou conseguindo.
Será que alguem poderia me ajudar, quais os dados preencher para tentar fazer a consultar dos débitos dos clientes?

Obrigada.

Tax Fix

Tax Fix

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:14

Bom Dia Pessoal!

Não consigo acessar, pede para solicitar uma senha especifica no Posto Fiscal.

Alguém pode me dizer, se essa senha é por empresa, ou crio uma no Posto Fiscal e consigo fazer adesão para varias empresas?

Monica

Monica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:42

Bom dia
O Sefaz me respondeu, mas de nada me ajudou... segue a resposta deles:
"O acesso é permitido apenas a contribuintes, contabilistas, escritório contábil e Procuradores vinculados à IE da declaração no CADESP - Cadastro de Contribuintes de ICMS. Portanto, sugere-se que o usuário verifique no Cadesp os participantes do quadro societário e os contabilistas ativos cadastrados para a empresa. Se encontrar divergências e dependendo da situação, deverá providenciar a correção cadastral ou a emissão de senha do PFE para o novo participante ou contabilista, caso ainda não a tenha."
Possuo a senha como comtabilista, já tenho meus clientes cadastrados no CADESP, mas não sei como acessar.
Qual o numero informo, qual senha informo, como consigo acessar.

Obrigada a todos pela atenção!

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:00

No caso, a empresa da qual tenta ver os débitos tem a senha do posto Fiscal eletrônico? (PFE), se não tem é bom solicitar ao departamento jurídico ( no caso é quem faz essa parte aqui onde trabalho), com essa senha provavelmente seja mais fácil ter acesso .
"Para acessar o Portal de adesão ao PEP é obrigatório o uso de senha pessoal, a mesma utilizada para acesso ao Posto Fiscal Eletrônico. Caso não possua senha válida, deverá solicitar uma senha específica para acesso ao PEP no Posto Fiscal a que estiver vinculado." Fonte https://www.pepdoicms.sp.gov.br/pep/pages/home/home.jsf

Monica

Monica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:15

Então Paula, até ai tudo bem!

Tenho senha do Posto Fiscal, mas na hora tentar fazer login, não tem opção de usar essa senha do posto fiscal, pelo menos para o caso do contador, ainda não conseguir usar. Informo CRC e a senha do posto fiscal e nada acontece...
Quem fez, no caso contador se puder me dá uma luz, agradeço.

Obrigada a todos desde já.

michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:27

Boa tarde

Eu tenho acesso e ja até parcelei de tres clientes tudo pelo login dos serviços eletronicos da SEFAZ essa pagina ( https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/login.asp ) coloquei CRC da contadora a senha dos serviços eletronicos e depois aparece a lacuna para você preencher o cnpj da empresa que você quer acessar. Todas as empresas que tiver ligado a seu contador aparecera la. Só para ficar mais claro eu uso a senha da contabilista que uso para acessar a conta fiscal ou a entrega de GIA por exemplo, mais o nome do Login não coloca, usa o crc e a senha, para mim deu certo.

Espero ter ajudado

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Tiago Cesar Sobreira Santana

Tiago Cesar Sobreira Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 14:00

Boa tarde,

Eu consegui acessar o sistema, mas tenho uma dúvida: no meu caso analisei um valor de ICMS ST que foi recolhido a menor no ano de 2016, que ainda não foram retificados. Para entrar com esse valor no PEP eu preciso primeiro informar ao fisco ou o sistema permite gerar uma GARE informando o valor devido?

Grato pela ajuda,

Tiago Santana

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:59

Meninas, pra acessar com a senha do contador e facil, clique em pessoa juridica e depois escolha CRC... voce deve digita 1SP e o numero do CRC sem barra e traço... Exemplo: 1SP012356O0
Toda empresa vinculada a este CRC vai aparecer habilitado pra fazer o parcelamento.

Tiago Cesar Sobreira Santana , sugiro primeiro retificar e deixar este valor aparecer sozinho no sistema, se colocar manual, quando retificar provavelmente voce terá esse debito em aberto, pra voce se explicar no posto fiscal vao te encher o saco, pra ser bem claro, sou totalmente desanimado com funcionarios de lá, ninguem assume a bronca e quando envolve debito, até os chefe sao fraco.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Monica

Monica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:01

Boa tarde

Muito Obrigada Gustavo R.Costa!!!!
Agora entendi, eu informava os pontos, traços e tudo mais... agora deu super certo...

Obrigada por seu carinho e disposição em compartilhar!

Monica

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:45

Boa tarde! Aqui apareceu uma empresa muito antiga que possue débitos e quer parcelar ,como consigo a senha do PFE, a empresa foi baixada há muito tempo e os sócios não possuem nenhum documento, para solicitar a senha no posto fiscal precisa do contrato da empresa não é isso? obrigado!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 18:36

Rosana Braga , algo esta estranho, a I.E. ja esta baixada mesmo..??, se sim, nao sei se sai a senha no posto.

Pra conseguir ela é facil, basta fazer o preenchimento do requerimento que o proprio PFE libera e ir até o posto de jurisdiçao dessa empresa, o correto é levar documentos(contrato, RG) que comprove a assinatura do socio que esta tirando a senha.
Lembrando que a senha do PFE é vinculado ao CPF, logo se esse CPF tem 10 empresas em SP, ele terá uma senha que vale para estas 10 empresas.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
FERNANDO MILITÃO

Fernando Militão

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 10:17

Estou com dificuldade em parcelar débitos declarado na DeSTDA em 2016! Tenho empresas com débitos de 2015 e 2016, mas ao entrar no parcelamento só aparece os débitos de 2015!

Como resolver isso? Cada vez que vamos no Posto Fiscal um atendente passa orientações diferentes! a Ultima foi pra entrar com o "oficio" informando o problema e protocolar, mas conhecendo os protocolos da SEFAZ acredito que não vai dar tempo para incluir os debitos no parcelamento ate 15/08!


Obs. Até 2015 enviávamos a STDA e a partir de 2016 começou a DeSTDA, que até hoje não aparece o debito!

Liliam Mayumi chirayama

Liliam Mayumi Chirayama

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:48

Fernando estou com a mesma dificuldade, segundo a pessoa do 0800 ele pediu para entrar na conta fiscal da empresa e pedir para migrar ao PEP, segundo o atendente os débitos de 2016 não foram para o PEP, eu tentei fazer mas está dando erro no sistema, tentarei amanha quem sabe o sistema não volte.

cristiano dias de oliveira

Cristiano Dias de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:11

Bom dia,

Entrei em contato com a SEFAZ e fui informado que até o momento os únicos bancos que estão recebendo o pagamento do PEP são: Banco do Brasil, Santander e Banco Mercaltil do Brasil. Apenas esses três estão conseguindo pagar, em razão desse novo código criado o 091-7.

Marina Camargo

Marina Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:35

Bom dia,

Segundo notícia publicada hoje, aqui no Fórum:

"Os débitos relativos a Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação – DeSTDA, de que trata a Portaria CAT-23, de 17-02-2016, já entregues ao Fisco, referentes a fatos geradores ocorridos até 31-12-2016, que não estiverem disponibilizados no Sistema do PEP – Programa Especial de Parcelamento (Decreto 62.709, de 19-07-2017), poderão ser incluídos no referido Sistema utilizando-se da opção relativa a “valores espontaneamente denunciados ou informados ao Fisco pelo contribuinte”, disponível no endereço eletrônico https://www.pepdoicms.sp.gov.br"

Alguém saberia me dizer se essa opção "valores espontaneamente denunciados ou informados ao Fisco pelo contribuinte" é o mesmo que a denúncia espontânea?

Tenho um cliente do simples nacional com débitos de diferencial de alíquotas e de recolhimento antecipado. Os de recolhimento antecipado só podem ser parcelados em 6 vezes, porém, ao fazer a denúncia espontânea o sistema não oferece campo para diferenciar os "tipos" de débito. Ou seja, teremos que fazer por conta própria as denúncias e a escolha das parcelas?

Que confusão, pessoal!

FERNANDO MILITÃO

Fernando Militão

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:49

Marina, mas e a informação que aparece quando clicamos em "INCLUIR DENÚNCIA ESPONTÂNEA DE DÉBITO"

Esta opção deverá ser utilizada apenas para inclusão de ICMS (valor principal) que ainda não foi declarado em GIA (Guia de Informação e Apuração) e desde que o período não esteja sob fiscalização (art. 88 da Lei 6374/89). Não deve ser utilizada para inclusão de valores já constituídos (declarado, AIIM, CDA, parcelamento, etc.) e não localizados no sistema; neste caso deverá comparecer à Delegacia Regional Tributária ou Procuradoria Regional. O uso indevido desta opção acarretará na invalidade da denúncia espontânea efetuada.



Informa que não devemos utilizar esta opção, mas com a falha do sistema da SEFAZ seria a unica forma, é confiável?

Marina Camargo

Marina Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:54

Olá Fernando,

Lancei apenas uma competência na "denúncia espontânea" para fazer um teste, e fiquei com receio de prosseguir. Estou aguardando mais informações.

Inacreditável essa SEFAZ!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:38

Segue informaçao oficial do nosso estado...

O Comunicado CAT n° 15/2017, publicado no DOE SP de 09.08.2017, esclarece que débitos relativos a Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação - DeSTDA, já entregues ao Fisco, referentes a fatos geradores ocorridos até 31.12.2016, que não estiverem disponibilizados no Sistema do PEP - Programa Especial de Parcelamento (Decreto 62.709/2017), poderão ser incluídos no referido Sistema utilizando-se da opção relativa a “valores espontaneamente denunciados ou informados ao Fisco pelo contribuinte”, disponível no endereço eletrônico https://www.pepdoicms.sp.gov.br.

Importante ressaltar que o prazo de adesão ao Programa Especial de Parcelamento - PEP do ICMS encerra-se em 15.08.2017.

Segue abaixo a íntegra do Comunicado CAT n° 15/2017.

Comunicado CAT n° 15/2017 – DOE SP de 09.08.2017

Esclarece sobre a inclusão, no Programa Especial de Parcelamento - PEP do ICMS, dos débitos relativos às Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação – DeSTDA já entregues ao Fisco

O Coordenador da Administração Tributária comunica que os débitos relativos a Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação - DeSTDA, de que trata a Portaria CAT n° 23, de 17-02-2016, já entregues ao Fisco, referentes a fatos geradores ocorridos até 31-12-2016, que não estiverem disponibilizados no Sistema do PEP - Programa Especial de Parcelamento (Decreto 62.709, de 19-07-2017), poderão ser incluídos no referido Sistema utilizando-se da opção relativa a “valores espontaneamente denunciados ou informados ao Fisco pelo contribuinte”, disponível no endereço eletrônico https://www.pepdoicms.sp.gov.br.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.