Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 279

Gabriel Vilarino Gomes

Gabriel Vilarino Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:56

Minha avó é pensionista pelo inss faz muitos anos e não declara o IRPF ( Deveria ) , o estado de saúde atual dela pede que algum parente se torne seu procurador , escolhemos uma Tia . A dúvida é a seguinte , quais as consequências que isso traria para a minha tia ?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 14:04

Ola Gabriel,

Há vários tipos de procuração..., voce deve verificar qual se enquadraria melhor, sugiro que busque informações adicionais no cartório para maiores esclarecimento.

Em relação ao seu questionamento, minha dúvida se o rendimento recebidos estão obrigados a DIRPF? conforme legislação do IR. se sim voce deve efetuar as declarações e pagar as multas e recolher os valores se houverem.

Um dos problemas que observo e realmente pode ocorrer é no ambito familiar.

http://www.arpensp.org.br/index.cfm?pagina_id=197

Procuração Ad-judicia: é aquela dada aos advogados para que estes representem o interessado em juízo (mover ações, defender em ações, fazer acordos, celebrar contratos, etc.);
• Procuração Previdenciária: para autorizar que alguém da confiança receba aposentadoria ou pensões por ele;
• Procuração para movimentar Contas Bancárias;
• Procuração para Administrar Bens;
• Procuração para Venda e Compra de Imóveis;
• Procuração para Venda de Automóveis;
• Procuração para Matrícula em Cursos e Concursos;
• Procurações para qualquer outros atos da Vida Civil (somente para atos lícitos ou não proibidos por lei);

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.