x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 29.359

Divergência de Dirf x Darf

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:45

Bom dia pessoal !

Eu recebi esta carta da Receita Federal:


No processamento eletrônico de sua Declaração de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf/2017), relativa ao ano-calendário 2016, entregue em 07/02/2017, foram constatadas as seguintes divergências entre os valores de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) informados na Dirf e os recolhidos por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) .

Após isso entrei no extrato da Dirf para verificar as divergências, entretanto, ao lado de cada Dirf enviada está informando que foram ACEITAS sem nenhuma informação de divergência de pagamento. Desconsidero esta carta que recebi?

Agradeço a todos desde já

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 14:22

Bom, então isso deve estar sendo mandado apenas para que todos verifiquem se tudo está correto. Sei lá, olhei em vários sites de notícia e nada vem informando isso.

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 16:32

Verifiquei aqui e conferi os valores da DIRF com os DARFS pagos e realmente havia diferença, mesmo constando no sistema da Receita que a DIRF estava com status aceita.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
Reginaldo Ortenzi Alfredo

Reginaldo Ortenzi Alfredo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 12:17

Bom tarde, amigos,

Também recebi a carta semelhante à da colega Contrati, do qual tenho absoluta certeza que trata-se de DARF's não recolhidos pelo meu cliente, porém quando sigo as instruções da referida carta onde diz que na parte superior à direita da tela de consulta às DIRF's, aparece o link "Programa DIRF x DARF 2017", SÓ QUE NÃO APARECE ESSE LINK EM LUGAR NENHUM!

Está acontecendo a mesma coisa, e quem conseguiu acessar as divergências, como conseguiu? Se puder ainda enviar o link desse Programa Dirf x Darf 2017 ficarei muito grado, obrigado!

Reginaldo Ortenzi Alfredo

Reginaldo Ortenzi Alfredo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 12:31

Neste caso, terei que levantar os DARF's pagos pela empresa, blz, obrigado! É que o programa já apontava onde estava a divergência, por isso precisava do link, para otimizar o trabalho, entende? Mas vou fazer como o colega Rafael instruiu!

Abs.

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:12

Bom dia Pessoal!

Fiz o levantamento lá no site da Receita e realmente há pendências de Darf's pois eles estão incluídos em um parcelamento que a empresa fez. E os que não entraram nos recalculamos e enviamos para pagamento. Será que após isso podemos desconsiderar esta informação?

E a Dirf deverá ser refeita? Porque com os pagamentos a informação vai acabar por bater, no caso até iria dar a mais já que duas foram recalculadas.

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:17

Na verdade eu não entrei nesse link pois não apareceu aqui. Eu fui em extrato de pagamentos de Darf e olhei tudo que foi pago no ano de 2016. Depois eu fui na aba do parcelamento e pedi um extrato detalhado aonde me mostrou cada código, competência e valor que estava incluso naquele parcelamento.

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 10:22

Amigos,

Aconselho a olharem de outros clientes.

Aparentemente houve um erro no PGD da DIRF na hora de gerar os arquivos de envio.

Verifiquei que o Recibo de praticamente todos os clientes consta valor diferente do Resumo da declaração no proprio sistema.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
WAGNER DE MELO

Wagner de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 16:05

Boa tarde já tentei de todas as formas consultar esse "link" que fala na carta e não consegui tambem, caso alguem consiga compartilhe conosco aqui. Obrigado

WAGNER DE MELO
W7 CONTABILIDADE
FABIANE MUNHOZ

Fabiane Munhoz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:11

Boa tarde

Comigo aconteceu o mesmo cliente recebeu a carta da receita federal, porém no site está como aceita a dirf
eu sei que o problema se deve aos darf que nÃo foram pagos no ano de 2016.
pois não estava sendo retirado pelo escritório, minha dúvida é pagando essas guias sai essa pendência??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.