x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 34

acessos 57.575

Novo aplicativo GRRF

Dayse Pereira de Sousa

Dayse Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 13:38

Segue procedimentos para atualização do programa da GRRF


Comunicamos a disponibilização da versão 3.3.9 do aplicativo GRRF - Guia Rescisoria do FGTS, na área de downloads da página da CAIXA na internet.

O nome do arquivo para donwload é "Instalador_GRRF_FB_ICP.ZIP" e se encontra no caminho downsload>FGTS- Guia de Recolhimento Rescisório FGTS.


Esclarecemos que essa versão possui as atualizações para atender a Lei 13.313/2016, possibilitando que o empregador informe se o trabalhador possui empréstimo consignado com garantia do FGTS e, somente pode ser utilizado com certificado digital padrão ICP-Brasil.


Orientamos a atualização imediata do aplicativo.


Comunicado enviado pela caixa.

Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 13:44

Algum dos colegas esta tendo problema com essa nova versão ao fazer a multa rescisoria?


Estou calculando a multa de um funcionaria e o programa calculou o valor da contribuição social errado .
Ele usou 9% para fazer o calculo em vez de 10%.

Alguém mais esta com esse problema ?

Dayse Pereira de Sousa

Dayse Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 13:14

Informamos que a versão 3.3.9 da GRRF disponibilizada na semana passada estava apresentando erro.

Para corrigir, foi disponibilizada, na área de downloads da página da CAIXA, a versão 3.3.10 do aplicativo cliente GRRF ICP.

O nome do arquivo para donwload é "Instalador_GRRF_FB_ICP.ZIP" e se encontra no caminho downsload>FGTS- Guia de Recolhimento Rescisório FGTS.

Lembramos que essa versão é para transmissão pelo Conectividade Social ICP, ou seja, com utilização de certificado digital padrão ICP, assim, aqueles empregadores que não utilizam esse ambiente devem continuar utilizando a versão anterior, porém, a versão AR não terá ajustes para atender a Lei 13.313/2016 (consignado).


Orientamos a atualização imediata do aplicativo.

ivania alves silva

Ivania Alves Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:51

Alguém conseguiu o MANUAL DE ERROS DA GRRF VERSAO 3.3.10 ?

esta aparecendo o seguinte erro : 377 o tamanho do registro ultrapassou o tamanho máximo definido layout do arquivo rescisório( 500 posições)

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 09:00

Simone

Esta nova versão não vai se acoplar ao aplicativo do Conectividade como vc usava antes, com o arquivo pri.

Este novo é pra ser enviado pelo site do conectividade, assim como fazemos com o arquivo que o SEFIP gera.

Dê uma lida no manual para saber como funciona.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:03

Estou com o mesmo problema da Ivania. Não consigo validar o fechamento, que acusa o seguinte erro:
Erro 377 - o tamanho do registro ultrapassou o tamanho máximo definido no layout do arquivo rescisório (500 posições)
Alguem sabe como resolver?
Obrigada.

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 17:50

Ivania e Milania, liguei no suporte da CEF. Disseram-me que o layout do meu programa de Folha de Pagamento não foi atualizado com as novas alterações. O problema não é do novo programa 3.3.10.
Como tenho urgência, reinstalei a versão anterior e gerei a guia.
Agora esperar a atualização do meu programa (Contmatic).

Renata Vieira

Renata Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:21


Boa Tarde ,

Trabalho em uma empresa de Sistema de folha ,já entramos em contato com o Suporte da CEF ,para saber da disponibilização do novo Layout .Não me

deram nenhuma resposta válida .A questão é o seguinte : Ou liberaram o aplicativo sem layout ou a versão 3.3.10 está com inconsistências .


Renata Vieira

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 08:27

bom dia!!!!

a instalação foi perfeita!
o uso perfeito...

o único e não deixa de ser principal problema...
a guia a ser impressa...
salva direto na pasta (ok)
porém não abre... dai fiz a "burrada" de pedir pelo arquivo Adobe Acrobat Reader DC

portanto estou com 2 problemas
1º Adobe se tornou como principal (não sei alterar para outro tipo de programa, pois só tenho disponível o bloco de notas)
2º não consigo abrir a guia... mesmo gerando ela novamente... salva automaticamente em Adobe...

preciso de ajuda... alguém entendeu meu problema e consegue me ajudar?

CARLA MOREIRA MARTINEZ

Carla Moreira Martinez

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:28

Boa tarde Pessoal,

Preciso de ajuda, após a atualização do arquivo não consigo mas gerar a GUIA DE GRRF, toda vez da o seguinte erro; ""377 - O tamanho do registro ultrapassou o tamanho máximo definido no layout do Arquivo
Rescisório (500 posições)."

Alguém pode me dar uma orientação? Ligo na CEF e informam que o problema está na folha que não esta adaptada, ligo no sistema e eles pedem que eu peça orientação na CEF.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:58

Boa tarde Carla Moreira Martinez ,

As empresas que vc atende tem colaboradores com empréstimo consignado com uso do FGTS? Se não, pode utilizar normalmente a versão anterior.

Quanto ao erro a CEF está certa, seu sistema de folha de pagamento ainda não está adaptado ao novo layout do programa.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:11

Eu concordo que os sistemas de folha tem que se adaptar ao novo layout.

Mas cadê este lay out ?? A CEF não disponibilizou até agora.......

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH
Rafaella Soares

Rafaella Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:05

Boa tarde!


Estou simulando uma guia e o valor está dando bem menor do que eu calculei. Será que tem algo relacionado ao fato de estar usando a antiga versão? Alguém passou por algo parecido?

O mês da rescisão da funcionária equivale a, aproximadamente, R$3.460,00 e o valor informado pela empresa é R$5.319,00.

Rafaella Soares
"Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã antes que o amanhã chegue"
Tassiane Grellet Arvatti

Tassiane Grellet Arvatti

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 07:58

Bom dia pessoal, sobre o erro 377 tamanho do registro, encontrei um tópico com a solução e deu super certo!!

www.contabeis.com.br

segue:

"Bom dia!

Prezados,

Notei que alguns colegas estão com esse problema no sistema GRRF, para o fechamento do arquivo e a formalização da multa rescisória.

Encontrei uma solução para este erro:

Ir na aba CADASTRO / ( SOLICITAR O FUNCIONÁRIO ) / ALTERAR / DADOS FINANCEIROS / VALOR BASE PARA FINS RESCISÓRIOS ( Apagar o valor INFORMADO PELA EMPRESA: / SALVAR.

Você irá conseguir fazer o fechamento normalmente.

Após ter feito esse procedimento, não salve o arquivo que você conseguiu executar, CANCELE a operação, e insira novamente o valor INFORMADO PELA EMPRESA: ( SALDO RESCISÓRIO ). E salve novamente.

Você conseguirá fazer o fechamento.

Espero ter ajudado."

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:17

Boa tarde a todos!
Primeira vez que vou fazer um GRRF, não estou conseguindo instalar o aplicativo, no site da Caixa não consigo baixar o arquivo, mais alguém teve esse problema?

Viviane Leichtweis

Viviane Leichtweis

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 10:26

bOM DIA!

Eu trabalho num escritório de contabilidadee nunca utilizei o aplicativo GRRF nem das versões anteriores nem desta atual. Sempre calculo a GRRF de uma rescisão diretamente no site da conectividade social. Será que com a nova legislação preciso começar a usar o aplicativo. Até esses dias tentei usar a GRRF ELETRONICA mas o valor da multa ficou completamente diferente. Att. Muito obrigada

Hernani Nitolo Filho

Hernani Nitolo Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 12:01

Bom dia a todos. Sou novo no fórum porém acompanho suas postagens há algum tempo, pois forneço suporte técnico a profissionais do ramo.

hoje fazendo a instalação do novo GRRF, após a desinstalação da versão antiga e reiniciando o computador, verifiquei que o processo leva uma eternidade. O programa ora trabalha, ora não responde mas não sai do lugar. Para comparar, resolvi fazer a instalação do mesmo programa no meu computador, que é uma instalação limpa do Windows, formatada há pouco tempo.

Gostaria de saber se vocês passaram pela mesma experiência e como resolveram a instalação.

Grato.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 11:47

bom dia,
tive problema no PC e foi para o conserto e agora não consigo abaixar o programa do GRRF e nem os certificados que tem cartão , alguém conhece alguem que pode me ajudar, estou desesperada que tenho rescisões para entregar e não consigo abaixar nada.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.