x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 501

Incorporação da empresa

Glauberto

Glauberto

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 02:22

Prezados,

estou em um processo de incorporação de uma empresa e contratei um escritório de contabilidade para realização do laudo de avaliação patrimonial, porém tenho as seguintes dúvidas:

1- O laudo e protocolo de justificação eu preciso registrar na jucesp, antes de efetuar a alteraçao contratual?
2 - No texto abaixo, a JUCESP, enfatiza que a emrpesa deve ser especializada, o fato de ter contrato um contator devidamete habilitado para tal atividade, já caracteriza empresa especializa? ou não eu deveria ter contratado uma empresa de auditoria?

OBS.: A empresa é muito pequeno e contratar uma empresa de auditoria, tornaria a operação inviável.

JUCESP:
"a assembleia geral extraordinária ou a alteração contratual da sociedade incorporadora deverá aprovar o protocolo, a justificação e o laudo de avaliação do patrimônio líquido da sociedade incorporada, elaborado por 3 (três) peritos ou empresa especializada, e autorizar, quando for o caso, o aumento do capital com o valor do patrimônio líquido incorporado";

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.