x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 521

Enquadramento como ME e Erro SEFAZ

VICTOR TEZOTTO

Victor Tezotto

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 08:58

Pessoal, bom dia.

Estou com um cliente e preciso fazer o enquadramento como ME na Receita Federal.
O mesmo ja foi enquadrado na JUCESP.

Temos alguns problemas, o mesmo está com a I.E Cassada e já protocolei a baixa no P.F. Lá orientaram a fazer o pedido de nova I.E com o Evento 601.

Porém ao fazer a DBE com o evento 222 (Enquadramento / Reenquadramento como ME ou EPP), estou tendo erro abaixo na DBE.


SEFAZ-SP

Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Cassada por inatividade presumida

Já fui até Posto Fiscal e Receita Federal, e um joga a culpa no outro sobre o assunto.
Gostaria de saber o que devo fazer, pois preciso apenas fazer uma DBE para enquadrar a empresa como ME na receita federal e após isso, farei o novo DBE para a JUCESP solicitando a nova I.E e também a alteração de atividade econômica a qual preciso.

Além deste problema com a I.E.
Ao gerar a DBE não está aparecendo o evento 601 pra mim.

Não sei mais o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.