x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 118.623

Jucerja - Protocolo Web

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:47

Bom dia Marcelo, a FIT é a ficha de informação técnica, que antigamente era gerada pelo sistema interno da junta.

Tenta fazer um pesquisa de protocolo web que você deu entrada e la normalmente da pra imprimir os documentos.

Felipe Xavier

Felipe Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:22

Bom dia! Estou fazendo Protocolo Web para abertura de empresa Requerimento de Empresário ME mas não consigo passar da etapa número 6, o sistema não permite nenhuma data que eu coloco na aba EXERCÍCIO SOCIAL. Alguém sabe como resolver?

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:49

Bom dia Lucas!

Você conseguiu consultar algum protocolo Web com opção de impressão?
Porque eu até consigo visualizar, mas não tem opção de consultar os documentos...

Grata

Sandra Trevizan

Marcos Ross Pereira Junior

Marcos Ross Pereira Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:15

Também não consegui imprimir esse bendito FIT, alguém sabe do que se trata?

É obrigatório? O atendente vai se recusar a receber os documentos sem esse impresso?

Alguém sabe se dá pra imprimir em outro lugar esse tal de FIT?

Lais Moreira

Lais Moreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:55

Preciso da ajuda de vcs!!!

Estou em SP e preciso abrir uma filial no RJ, ja solicitei a viabilidade e emiti o DBE .

1) Estou com dificuldade em colocar o DARF de 21,00 pago pelo cliente o que devo fazer, pois apresenta erro e solicitam que entre em contato com JUCERJA, devo emitir um boleto avulso e realizar o pagamento das duas guias de 159,00 e 21,00?

Entre em contato com a JUCERJA e informe o código 7fd36413-88c9-4169-845a-afOculto.

2) Quanto a reserva do nome para estes casos é necessário também?

ME AJUDEM estou ficando louca!!!!

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:18

Boa Tarde Pessoal,

Felipe, eu tive a mesma duvida que a sua, ele não aceitava nada, quando coloquei a data 01/01, ele aceitou dessa forma, agora vou ver se vai dar alguma problema quando for dar entrada, acredito que não der problema.

Sandra e Marcos, depois que efetuei todos os passos, só que no final na parte de impressão dos documentos deu erro, foi ai que fiz a consulto do protocolo, basta apenas entrar no protocolo Web, ao invés de clicar em empresa, desce a barra de rolagem até o final e clica e consulta protocolo, não precisa informar dado nenhum apenas clica em pesquisar e depois encima do protocolo. Comigo assim, abriu todos os documentos para impressão

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:29

Boa tarde.

Estou abrindo uma filial que a matriz é em São Paulo. Já fiz todos os passos mais na hora da confirmação pede o PORTE DA EMPRESA, sendo que é selecionado o porte da empresa no inicio do passo a passo. Alguém com problema parecido?

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:33

Bom dia Alessandro,

No primeiro momento, eu acredito que você consegue fazer o pedido de registro da empresa com E-Cpf do contador, mas depois de toda documentação analisado pela JUCERJA, vai ser preciso ser assinado digitalmente por todos os sócios com o E-CPF.

ALESSANDRO MOTA

Alessandro Mota

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 10:33

Obrigado Lucas Villar,

Em sua resposta você acredita ser possível realizar com o meu e-cnpj o pedido do protocolo, porém gostaria de saber se você ou alguém já realizou o procedimento na pratica e se possível descrever um breve relato sobre a questão da necessidade dos certificados dos sócios para assinar o contrato social!

Cristiane

Cristiane

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:32

Prezados colegas,

Estou fazendo uma alteração de transferência de sede para outra UF (do RJ para o PR). Com muita paciência, consegui gerar a capa e o Req. de empresário no Protocolo Web. A minha dúvida é, quais documentos e quantas vias são necessários para protocolar o processo na Jucerja?

Como é a primeira vez que faço processo no Rio de Janeiro, estou meio perdida, aqui no Paraná é bem diferente...

Agradeço quem puder me ajudar.

Att,

ALESSANDRO MOTA

Alessandro Mota

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:35

Cristiane, no processo antigo físico no papel você deveria:

Anexar 1 via do requerimento de empresário assinado com firma reconhecida;
Anexar 1 via DBE;
Capa do Processo JUCERJA adquirido em papelarias;
Taxas pagas conforme tabela 2017,

Após o deferimento do pedido no estado Rio de Janeiro, você deve fazer a averbação na Junta comercial de sua cidade!

Att

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 22:06

Olá, pessoal
Boa noite!
Tudo bem?

Alguém já fez atualização do protocolo web?
É que eu fiz um processo e percebi que errei na qualificação do sócio após concluir o processo (gerar os documentos).
Gostaria de atualizar, pois se eu der entrada assim, certamente, cairá em exigência.
Antes, (quando era o requerimento eletrônico) era possível.

Obrigado!!

Marcela Miranda de Oliveira

Marcela Miranda de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:42

Lucas otima dica, ja consegui consultar novamente os documentos do Protocolo Web que foi enviado, mais continua dando erro quando vou imprimir....
Nem pelo MOZZILA como a Sandra falou esta indo..

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:07

Bom dia,

Michele, na tela do advogado, tem a opção de você marcar "não", dessa maneira não vai pedir os dados do advogado

Vinicius, existe a possibilidade de você fazer a correção, basta apenas entrar no protocolo Web, ao invés de clicar em empresa, desce a barra de rolagem até o final e clica e consulta protocolo, não precisa informar dado nenhum apenas clica em pesquisar e depois encima do protocolo correspondente, vai habilitar alguns funções, inclusive a de alterar. Pelo menos estava desse jeito.

Marcela, fiz o teste aqui no Chorme, e consegui imprimir os documentos sem problemas.

Michele de Oliveira Evangelista

Michele de Oliveira Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:28

Obrigada pelo retorno Lucas,

Acontece que para empresa enquadrada como normal é obrigatório o advogado, ME e EPP é opcional.
Só que é constituição e estou pedindo enquadramento no EPP e na aba 4 estava dando conflito DBE EPP e porte da empresa que já vem preenchido automaticamente como normal, o atendente da Jucerja pediu para eu mudar o DBE para porte normal só que tem a obrigatoriedade de ter advogado.
Já não sei o que faço.
Telefone e e-mail impossível atendimento.

Grata.,

EDUARDO GONCALVES DO NASCIMENTO

Eduardo Goncalves do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 12:18

Boa Tarde a todos,

Estou tentando fazer uma alteração de capital e objeto social, até o item objeto foi OK, mas no capital estou com problema. O sistema reconhece o sócio pessoa juridica no DBE mas quando compara com o cadastro na Jucerja esse mesmo sócio vem sem o CNPJ, como o campo está disponível para preenchimento, coloco o CNPJ e quando vou avançar na tela seguinte aparece o seguinte erro:

Correção de Pessoas
Desculpe, ocorreu um erro.
Entre em contato com a JUCERJA e informe o código 9cf22c9f-eebb-41b4-8fa9-f1eedba7a77a.

Alguém sabe como solucionar, já enviei email, tento contato e não consigo resposta.

Grato pela ajuda

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:53

Oi, estou em pânico, estou fazenda a reentrada de processo antigo, coloquei o numero do processo e o hash e os numero da dbe, protocolo e viabilidade e ai deu a mensagem que o porte empresarial é diferente do porte selecionado na abertura da empresa. Não sei o que fazer alguém tem alguma sugestão? Já enviei email, liguei para lá e nada, ninguém responde.

Michele de Oliveira Evangelista

Michele de Oliveira Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:00

Oi Patrícia,

Meu caso é o mesmo que o seu, fui lá várias vezes e hoje o Rafael me atendeu e me deu a solução, o porte empresarial só eles podem mudar, então deixei o print da dela onde aparece a mensagem com o meu nome, telefone, e-mail e ele disse que até o final do dia iria resolver, até agora nada foi feito estou no aguardo e mando notícias.

Grata.,
Michele Evangelista

Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.