x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 118.612

Jucerja - Protocolo Web

ozilda santos

Ozilda Santos

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Diretoria
há 6 anos Domingo | 3 dezembro 2017 | 22:05

Boa noite, Pedro

Vou lhe passar o passo a passo, após o deferimento
1-Serviços - Documento Digital
2-Nº Protocolo - Nº Hash - Pesquisar
3-Download do Documento Digital
4-Download do Visualizador de Documentos
5-Abrir o Validador de assinaturas
6-Aceitar os Termos de Uso - Confirmar
7-Selecionar o Arquivo Assinado(buscar onde vc salvou)
8-Visualizar o Arquivo Original

Então, salva e imprime

Qualquer dúvida, favor postar

Abs,

Ozilda

marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:36

Boa tarde, preciso de ajuda :

Dei entrada no pedido na Jucerja protocolo web, gerei o protocolo com sucesso , quando fui ver o contrato vi que tinha feito o nome da empresa errado, refiz todo o processo (viabilidade, DBE) , quando retornei no site para dar entrada no novo pedido no protocolo web quando joguei o numero do boleto apareceu a mensagem que o mesmo já tinha sido utilizado em outro processo. Como eu cancelo o processo antigo ??????

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 17:13

Patricia Santos
Se o porte empresarial está correto na RFB e errado na JUCERJA, o fale conosco tem a opção de CORREÇÃO DE DADOS DA EMPRESA e é bem mais rápido o atendimento. Minha solicitação foi atendida no mesmo dia.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 16:25

Boa Tarde!!!

Irei fazer transferência entre UF RJ para SP. A alteração do contrato social tem que ser quantas vias? Depois de deferido, tenho que buscar o processo pessoalmente ou fica disponível eletronicamente?

Desde já agradeço.


Sandra Trevizan

Lucia Helena

Lucia Helena

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:09

Boa tarde!!

Pessoal preciso da ajuda dos caros colegas, é a primeira vez que faço uma Alteração Contratual e pego um problema rsrs.

Então, Foi feita uma alteração contratual, mudando endereço e atividade da empresa, no caso erá só prestação de serviço e incluíram comércio atacadista, porém não alteraram o alvará(continua com endereço antigo e as atividades antigas), tentei fazer a alteração de endereço do alvará, mas a consulta prévia não aprova a atividade de comércio para esse endereço.

Enfim, tenho que fazer uma alteração contratual (para excluir a atividade de comércio atacadista) e fazer uma alteração no alvará (mudar endereço),

Dúvida 1 - Fiz a consulta prévia para alteração de endereço e atividade está correto? pq no contrato o endereço está certo, no alvará que está errado.
Dúvida 2 - A consulta prévia é a mesma para alteração de contrato e alvará?
Dúvida 3 - Para excluir essa atividade de Comércio atacadista do Contrato é na etapa do Protocolo web?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:15

Lucia Helena
Se a empresa for da cidade do RJ, o primeiro passo é a viabilidade. Sem ela, voce não faz o REGIN e, sem o REGIN, vc não faz o DBE. Procure a primeira consula prévia para dar andamento ao alvará.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:23

Lucia,

Vc tem que seguir as etapas:

1 ) fazer a consulta prévia de alteração de atividade (exclusão do comércio atacadista).

2) Fazer o registro do ato acima na Jucerja.

3) fazer nova consulta prévia de alteração de endereço....

4) Registrar o ato acima na Jucerja e depois fazer a alteração do Alvará (mudança de endereço apenas, apresentando os dois atos registrados anteriormente na Jucerja)

Lucia Helena

Lucia Helena

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:27

Rafael Laureano, boa tarde!

Não tenho a primeira consulta prévia, pois não fui eu quem fiz, na verdade nem sei se foi feita, pq no endereço que a empresa está(que é o mesmo do contrato) não pode ter comércio, nem sei como a pessoa fez essa alteração contratual mudando endereço e atividade.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:35

Lucia Helena
Esse processo que vc tem em mãos só pode ser anterior a 2014, pois de lá pra cá, tudo depende da CPL como havia informado antes.

Bem antes disso, o alvará poderia ficar por último e não era tão informatizado. Então siga os passos já orientado.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Lucia Helena

Lucia Helena

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:54

Marcelo da Ponte Almeida

Então essa alteração não fui eu quem fiz, eu tô tentando consertar.

Acredito que a pessoa que alterou o contrato não tenha feito a consulta antes, pois pq nesse endereço que está no contrato não pode ter comércio.

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 12:49

Boa tarde, Lucia Helena.

Você então faz uma busca prévia com as atividades que podem ser exercidas, tirando a de comercio. Redige uma nova alteração contratual com a cláusula referente as novas atividade, se no CNPJ estiver a atividade de comércio que está sendo excluída fazer um DBE pedindo a exclusão da mesma. E dar entrada na junta comercial.

Geno Silva

Geno Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:21

Alguem sabe me informar quais os documentos que preciso enviar para JUCERJA para cumprir exigencia?
Mandei o contrato alterado, o protocolo web, o FIT e a Capa. Quais os demais documentos já que o processo com o restante dos documentos estão ja junta?

Renato Saalfeld

Renato Saalfeld

Prata DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:10

Boa tarde!
Como faço para complementar um valor a JUCERJA.
Em 11/12 foi pago um valor para realizar uma extinção, mas ao prosseguimos agora o valor aumentou em R$ 5,00. Não consigo prosseguir porque diz que o valor é inferior ao processo

Lucia Helena

Lucia Helena

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 12:25

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma ajudinha de vocês novamente.

O processo na JUCERJA foi deferido, mas não tô conseguindo baixar o contrato, tem mais alguma etapa no processo depois do deferimento?

Claudio Andrade

Claudio Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:14

Boa tarde !!
Estou a uns dias esperando resposta da Jucerja Rj, mais até agora nada.
Estou tentando fazer o protocolo web qdo chega na ultima etapa que é a 13, aparece esse erro`` campo obrigatório (descrição do objeto) ´´, já refiz a viabilidade, já refiz o CNPJ e todos eles tem o objeto social, mas qdo faço esse protocolo o objeto social não aparece.
alguém tem alguma ideia aonde eu posso estar errando.
Muito obrigado

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 20:11

Boa noite!

Estou com um problema com o protocolo web. Já fiz uma alteração por ele e deu tudo certo, mas dessa vez estou com um problema. Estou fazendo a transformação de EIRELI para LTDA. Na aba Unidade JUCERJA - Selecione a Unidade JUCERJA que você deseja entregar a documentação do protocolo, só aparece a opção Sede- Jucerja. Moro muito longe da capital e anteriormente, consegui escolher uma unidade mais próxima, entretanto dessa vez só me dá essa opção. Fui na junta mais próxima e a atendente mais quis receber a documentação por causa disso. Falei com ela que simplesmente não aparecia mais nenhuma unidade e ela nem acreditou. Só disse que eu precisava consertar, que eu estava fazendo errado. Cheguei em casa e conferi novamente, e só consta essa opção mesmo. Alguém já teve o mesmo problema ou sabe como resolvê-lo?

Mais uma coisa, só tirando uma pequena dúvida, a empresa está mudando o sócio administrador, pesquisei e vi que o DBE é o novo sócio que assina. Mas e a capa do protocolo web? Imagino que seja o SÓCIO ADMINISTRADOR antigo já que ainda consta como EIRELI e da EIRELI é ele o representante, mas achei estranho um sócio assinar o DBE e outro assinar a capa de processo. Está correto?

Desde já agradeço!

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 16:59

Vinicius Azevedo

Após a conclusão do processo o sócio resolveu alterar a razão social da empresa. :/
Eu consegui alterar na Viabilidade, sem cancelar o nome, mas tive que cancelar o DBE. Agora, não consigo gerar um novo DBE, pois ele diz que a Viabilidade já está sendo utilizada por outro DBE.
Também não consigo fazer um novo processo, pois a taxa paga da Jucerja está vinculada ao protocolo web anterior.


Você conseguiu finalizar este processo?

NILCEIA PEREIRA DA SILVA

Nilceia Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 14:45

Boa tarde,

Protocolar reentrada de processo na Jucerja e imprimir nova capa:

1. Ir em Protocolo web
2. Consulta de protocolo
3. Depois que informar o numero do protocolo, selecionar a opção que desejar.

Fabio Gomes

Fabio Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 17:45

Prezados,

meu protocolo de abertura de uma Ltda caiu em exigências. Fui na JUCERJA e já peguei os docs devolta.

A dúvida é a seguinte: Preciso alterar o sócio, como eu faço para não perder o valor pago no DARJ?

Página 6 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.