x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 266

acessos 120.028

Jucerja - Protocolo Web

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 19:28

Marcelo,

Não precisa cancelar... entra em Protocolo Web, Consulta Protocolo, seleciona o protocolo que está em exigência.

Depois de baixar a FIT e ver qual é a exigência, basta vc entrar em ALTERAR, passar por todas as páginas do teu processo, e no final, Reenviar a Jucerja.

Daí, basta imprimir a nova capa, juntar os documentos necessários para cumprir a exigência do teu processo e dar entrada novamente.



Luciano,

Sim, pode reutilizar as taxas.



Abs

Abs

marcelo duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 07:56

Bom dia Bruce, fiz o procedimento como me informou, mas quando chego na etapa 7, que é referente ao capital nao consigo mudar ( o capital é a exigencia do processo ) terei que fazer outro pedido de viabilidade e novo DBE, para conseguir colocar o capital correto?

Paulo Arthur Vieira Pereira

Paulo Arthur Vieira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 17:45

NÃO CONSIGO PROSSEGUIR E PRECISO DE AJUDA...

Meu processo é alteração de dados e nome empresarial (desenquadramento do MEI para empresário individual), tudo feito corretamente, porém, caiu em exigência.

Segui todo o passo a passo dos amigos aqui, retirei o FIT (Detalhamento da Exigência: preencher complemento do endereço no protocolo web) e cliquei em ALTERAR, segui até o final e dei reentrada... sem sucesso.

Exigência novamente com o mesmo detalhamento... NÃO CONSIGO ALTERAR O COMPLEMENTO DO ENDEREÇO NO PROTOCOLO WEB.

Já conferi DBE, VIABILIDADE, REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO... tudo o endereço está correto. De fato, no FIT o endereço está sem o complemento.

E agora???

Como preencher COMPLEMENTO DO ENDEREÇO NO PROTOCOLO WEB????

Muito obrigado pela ajuda e por compartilhar conhecimento.

Paulo Fernando Ferreira Lopes

Paulo Fernando Ferreira Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:56

Olá pessoal boa tarde!

Estou tentando gerar o protocolo web no site da Jucerja de forma digital, mas na última etapa dá o seguinte erro: "documento não está assinado".
Alguém saberia me informar como faço para ativar o certificado para assinar os documentos necessários? Estou usando o IE 11 e já tentei as 3 últimas versões do Java mas sem sucesso.

Muito obrigado pela ajuda.

AMANDA SOARES

Amanda Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 09:02

Bom dia!

já aconteceu comigo, mandei e-mail para @Oculto e @Oculto
Informo que se der entrada com a certificação digital, todos os sócios terão que assinar individualmente (Digital). Nos processos com assinatura digital, os demais sócios da empresa precisam assinar individualmente a imagem também, logo após o processo ser deferido. O CPF do token tem que ser o mesmo CPF do sócio logado. Cada sócio deve acessar o portal com o seu login e token para fazer as assinaturas, ou seja, deve ser a mesma pessoa, não pode estar logado no site como a pessoa X e o certificado utilizado ser da pessoa Y.



espero ter ajudado
Amanda Soares

Fabiola Jacinto

Fabiola Jacinto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 16:01

Pessoal boa tarde

Estou fazendo abertura de uma Ltda e o processo caiu em exigência porque precisa incluir a atividade no nome empresarial. Ja fiz a viabilidade novamente, e estou gerando o DBE. Minha duvida é com relaçao ao protocolo WEB?

1 - Em algum momento eu cliquei em cumpri exigência, e esse agora é o STATUS do meu protocolo WEB. O que eu faço agora clico em ALTERAR o protocolo Web, ou clico em INCLUIR PROTOCOLO VINCULADO (Essa é uma opcao que aparece abaixo no canto direito, abaixo das descricoes do protocolo) e preencho tudo de novo como os novos DBE e Viabilidade?

2 - Para exigência eu preciso reconhecer firma dos documentos?

3 - Esse FIT é preciso enviar novamente? E o processo antigo preciso enviar tbm?

O Meu protocolo Web é SEM ASSINATURA DIGITAL.

Agradeço.

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 16:34

Fabiola,

1 - Clica em ALTERAR o protocolo Web, e preenche tudo de novo como os novos DBE e Viabilidade.

2 - Para exigência eu preciso reconhecer firma dos documentos? SIM

3 - Esse FIT é preciso enviar novamente? NÃO

E o processo antigo preciso enviar tbm? Vc vai anexar os novos docs (viabilidade, contrato e DBE) no mesmo processo.

Att

Juliana Pereira

Juliana Pereira

Bronze DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:13

Bom dia,

É a primeira vez que faço o protocolo Web e está dando divergência com a Viabilidade e o DBE.
Isso por causa de um "Ç" no nome empresarial.
O que devo fazer?
Sigo com o processo no protocolo web com a possibilidade de ser indeferido?

MAYARA BUENO

Mayara Bueno

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:35

Juliana,
cancela esse DBE e emite outro igualando os dados igual ao da viabilidade.
Se você prosseguir com esse processo pode cair em exigência e ser mais difícil para cumprir as exigências do que se fizer outro DBE e igualar a viabilidade.

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:26

Juliana,

Pode seguir com essa divergência... o coleta Web que faz o DBE não aceita cedilha... porém essa divergência não te trará problemas.

Att,

Juliana Pereira

Juliana Pereira

Bronze DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:58

Mayara e Bruce,

Obrigada pelas informações.
Mas continuo indecisa no que fazer.
Foram opiniões diferentes

GRASIELA

Grasiela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 10:49

bom dia, ao gerar a guia de inscriÇÃo para junta comercial no protocolo web, cliquei por equivoco em processo com certificado digital, a guia saiu no valor de 215,00 reais foi paga, e ao iniciar o processo normalmente nÃo consigo devido o valor ser inferior ao processo sem certificado digital (valor de guia 238,00 reais) que É o meu caso (a empresa nÃo possui pois esta fazendo a inscriÇÃo agora), a duvida É: consigo fazer uma guia complementar? ou como devo proceder nesse caso.
desde agradeÇo!!

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 15:13

Caros, boa tarde.
Favor me informar como proceder para questionar exigência incabível, formulada em um proc de aumento de capital da empresa LTDA por incorporação de bens imóveis de propriedade do sócio, onde gostaria de pedir a reconsideração, pois do julgador exigiu laudo de avaliação dos bens.
Já fiz várias outras incorporações desse tipo e nunca houve tal exigência.
A petição para reconsideração deve ser feita online ou de foram híbrida no protocolo geral?
Caso seja de modo online, favor orientar o passo-a-passo.
Grato

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 17:03

João Capetini
Faça uma petição com os questionamentos e junte ao processo para reentrada. Vale lembrar que terá que emitir uma nova capa no protocolo web para reentrada de processo alterando até a finalização sem acrescentar nada.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 15:35

Ao selecionar a opção Consulta de Protocolo, será possível consultar o status de todos os protocolos
associados ao usuário, assim como realizar assinaturas pendentes (nos casos de processo com
assinatura digital), efetuar reentrada de processo em exigência, alterar um protocolo novo, cancelar
um protocolo novo, visualizar o conteúdo do protocolo, nos casos de processo sem assinatura digital
é possível reimprimir a capa do processo, FIT, contrato padrão, etc.

ANDREA GUIMARAES DE CARVALHO

Andrea Guimaraes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 16:53

OI João,

Ai esta o problema. eu não consigo avançar. Entro em alterar protocolo e qdo anexo os documentos, ele não me da a opção de deixar "aguardando assinatura" para que eu posso logar com o CPF e certificado do socio que precisa assinar. Já estou a 1 semana estou tentando e não consigo avançar.

Você pode me ajudar?

Andréa Carvalho
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 12:37

Prezados, boa tarde,

Minha primeira vez fazendo o processo de abrir uma empresa entregando os documentos com o certificado digital.

Pedi ao sócio para que assinar fisicamente todos os processos, fiz uma declaração dando poderes ao contador, anexei todos os documentos cabíveis, assinei digitalmente com o certificado do escritório e foi "enviado com sucesso".

O status agora é "aguardando assinatura". Está correto?

Poderiam me ajudar, por favor?

Atenciosamente

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 08:55

Tentei ontem várias vezes enviar um protocolo no formato registro automático, porém, na hora que tento enviar, já com os documentos
assinados digitalmente, aparece a seguinte mensagem: Tente novamente
mais tarde e caso ocorra novamente entre em contato com a JUCERJA e
informe o código de erro b4c85651-974b-42fd-92fc-75030132ff5d.
Alguém está tendo esse problema?
Conseguiram alguma orientação?

Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.