Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 298

Recontratar funcionaria

Sueli de souza

Sueli de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Costureiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 15:15

Saudações, demiti uma funcionaria , mais peguei uma contadora para fazer a rescisão de contrato mais nem a multa rescisórias ela não contabilizou para eu pagar , resumindo fez muita coisa erra e como ela continuou trabalhando comigo e não recebeu seguro desemprego , mais sacou o fgts , sem a multa posso readimiti-la? Depois que demiti ela descobriu que está grávida, como proceder?

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 15:59

Sueli,
Duas situações distintas...
Uma foi a rescisão errada, passivo trabalhista. Possivelmente esta funcionária tem menos de 12 meses de registro e não foi homologado em sindicato, mesmo assim, não justifica a Contabilidade não ter calculado a multa.
Outra situação é a gravides. A partir do momento que a funcionária confirmou a gravides, tem que ser reintegrada.
É diferente de novo registro pois, reintegrando dá continuidade ao contrato de trabalho já existente.

Att

Angel

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 16:57

Vinicius

SIm...a Caixa gera uma guia para que a empresa pague e o saldo retorne à conta da funcionária.

A empresa pode descontar da funcionária esse valor, caso ela não possa devolver.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.