x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 396

Aumento salarial fora da CTPS

Rodrigues

Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 16:04

Prezados,

Trabalho a mais de 1 ano e meio em uma empresa, e o meu salário sofreu dois aumentos por livre vontade do empregador. Porém na carteira de trabalho e holerite, o salário continua com base no início do contrato de trabalho. O bônus é depositado por fora todo mês juntamente com o salário na carteira.

Durante o período de férias e 13 salário, a empresa efetua o pagamento com base no valor total recebido mensal. O lado negativo está no recolhimento do FGTS e INSS, que está com base no salário da carteira.

No segundo aumento concedido pela empresa por fora do salário, a mesma colocou como opção aumento do salário bruto na carteira somente de 15%. Sendo que o correto é declarar todo o valor recebido na carteira. Porém como a diferença do recolhimento de INSS e depósito de FGTS seria de somente R$ 16,00 reais a mais, recusei a alteração de somente 15% no bruto da carteira.

Todo mês eu guardo os extratos bancários de pagamento salarial. Caso ocorra uma rescisão no contrato de trabalho de uma das partes, e a empresa resolva calcular a rescisão somente com base no bruto da CTPS, eu posso pleitar os cálculos rescisórios em cima do salarial total recebido na justiça ?

Rodrigues

Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 18:05

Vinicius,

Sobre incidir em benefício da previdência social e outros fatores estou ciente.

Mais é aquilo, se o empregado reclamar com o empregador, acaba ficando sem bonificação no final das contas.

O jeito é guarda as documentações de pagamento, e recorrer futuramente quando precisar. Pelo menos férias, décimo e horas extras está sendo calculado em cima do total recebido.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.