x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 17.871

Conta do Funcionário bloqueada perante a Caixa.

Nathália Santana

Nathália Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 17:56

Senhores (as), boa tarde!
Aconteceu o seguinte problema com um cliente:
Tentei solicitar um extrato do trabalhador via Conectividade Social ICP, ao colocar o dados e continuar; aparece o seguinte erro: "(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet."
Solicitei um Relatório de Inconsistências Cadastrais, no mesmo, saiu a seguinte mensagem: " 13 - Conta Bloqueada". Encaminhei o Funcionário a uma agência, chegando lá informaram que a Contabilidade que deveria desbloquear. Liguei na Caixa e me informaram que o procedimento estava errado que no banco que seria desbloqueada a conta... Ok, hoje encaminhei novamente o cliente para uma agência e chegando lá um atendente mandou o seguinte bilhete: Fazer um ofício requerendo o desbloqueamento da conta já que, a própria empresa que solicitou o bloqueio.

1° Como faço esse Ofício?
2° Como que a própria empresa pode ter solicitado o bloqueio da conta?

SOS, gente... Estou "desesperada".

Atenciosamente,
Nathália Santana.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 18:00

Boa Tarde Nathália,

Não há a possibilidade de alguém do escritório ou da empresa verificar essa informação?

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 18:02

Nathália, mim envie seu e-mail que te passo um modelo de oficio, mais não tem um padrão tem que informar no mesmo
o motivo do bloqueio e solicitar o desbloqueio.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 19:30

Boa Noite Marcos,

Se você puder anexar o modelo aqui no fórum será de grande valia a todos.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Nathália Santana

Nathália Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 08:55

Leandro, bom dia!
Há possibilidade sim, eu mesma vou na agência hoje, nunca ocorreu isso antes, estou sem saber o que fazer.


Meu nobre Marcos, bom dia!

Se puder, por gentileza anexar o modelo de Ofício no tópico. Grata,

Atenciosamente,
Nathália Santana.

Nathália Santana

Nathália Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:01

Minha nobre Karina, bom dia!

Sim, foi solicitado... O problema foi justamente esse. Consegui resolver, é mais simples do que parece, o problema são as divergências de informações que os atendentes passam para a gente.
Segue modelo de ofício que foi feito para a solicitação do desbloqueio:



Imperatriz - MA, 20 de Julho de 2017.


À
Caixa Econômica Federal
Agência 0664


A empresa XXXXXXX, pessoa jurídica de direito privado, situada na Rua XXXX, n° XXXX, Bairro XXXX, Imperatriz – MA, CEP: XXX, inscrita no CNPJ sob o nº XXXXXX vem por sua representante legal a Senhora XXXXX, brasileira, casada em comunhão parcial de bens, empresária, natural XXXX, nascida em XXXX, portadora do RG n° XXXX e CPF n° XXXX perante Vossa Senhoria, solicitar o desbloqueio da conta do Sr.XXXX, brasileiro, solteiro, lavador, natural de XXXXX, nascido em XXXX, portador do RG n° XXXX e CPF n° XXXXX.


Pela atenção e urgência, agradecemos desde logo.
Atenciosamente,



__________________________________________
XXXXXX
CNPJ: XXXXX


Atenciosamente,
Nathália Santana.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:05

Nathália Santana

O FGTS já foi estornado?

Comigo aconteceu a mesma coisa no inicio do ano. Solicitei a RDF, o estorno foi efetuado, mas a Caixa "esqueceu" de desbloquear a conta da empresa.

Na agencia ngm sabia o motivo do bloqueio, ou não tinham interesse em descobrir e eu tive que "deduzir" que era por esse motivo, mesmo sendo meses após o estorno do FGTS.

Na época eu recebi um email da Gifug informando que o processo tinha sido efetivado e respondi nele mesmo, solicitando que verificassem a conta da empresa e no outro dia já estava tudo certo, nem precisei dessa burocracia toda.

Que bom que resolveu!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Nathália Santana

Nathália Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:06

Karina,

Não foi estornado, teve uma confusão em questão de documentação, o meu colega de trabalho que dar entrada no procedimento deixou tanto as cópias da documentação como os originais. Solicitamos a devolução de documentação e até hoje... Fomos na caixa ver a situação e nos foi informado que não tem como ser estornado sem os documentos comprobatórios.


Atenciosamente,
Nathália Santana.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:08

Nathália Santana

Nossa, as originais ficaram na Caixa? Não poderia, eles só conferem, carimbam e devolvem no ato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Nathália Santana

Nathália Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:14

Karina,

Sim, ficaram. Não sei o que aconteceu ao certo, já foi feito procedimento igual e no final consegui o estorno para o cliente, mas nesse último teve esse deslize, infelizmente.

Atenciosamente,
Nathália Santana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.