x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 995

Inscrição no PAT

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 08:00

Bom dia pessoal,

Estou com uma grande dificuldade em fazer a inscrição do PAT para um cliente meu. No site do MTE já registrei a senha para acesso, consigo entrar no sistema normalmente, mas na hora de fazer a inscrição é solicitado o número do PAT da empresa fornecedora, haja visto que estou cadastrando empresa beneficiária. Acontece que, meu cliente não tem uma empresa fornecedora, pois iremos lançar o vale alimentação como pagamento na folha (orientações do sindicato), mas para não tributar e para conseguir descontar 20% dos funcionários preciso dessa inscrição.

Alguém consegue me ajudar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 08:58

Andréia

Não esta conseguindo cadastrar pois esta errado.

O PAT é um sistema que possui regras, para que o mesmo tenha o PAT é preciso seguir essas regras, e uma delas é NÃO fazer o pagamento em dinheiro, somente em tickets ou cartão, as empresas que fornecem esse serviço serão as ''fornecedoras''.

Se não fizer desta forma estará incorreto e não conseguirá sua inscrição no PAT, lembrando que o pagamento fora das regras do PAT esta sujeito a tributação.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:18

Estefania, vamos com calma, ok?

Mudando o quadro... A empresa irá fornecer marmita aos funcionários, que está previsto nas regras do PAT, mas a empresa fornecedora da marmita não tem inscrição no PAT, a empresa beneficiária conseguirá a inscrição?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.