x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 7.911

nf de entrada: "SITRAM"

Henrique Lima Mesquita

Henrique Lima Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:03

Bom dia, estou com uma dúvida em relação as NF de Entrada aqui da minha empresa. Quando eu quero saber se uma nota de Entrada Interestadual está selada ou não, eu vou no site do SITRAM fazer uma pesquisa pela chave de acesso, mas por quê quase sempre a pesquisa aparece como não encontrado? queria tirar essa dúvida, Obrigado!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 16:36

Henrique, as notas fiscais são registradas no SITRAM quando passam pelos Postos Fiscais ou na falta do registro nos Postos de Fronteira você deve buscar uma repartição fazendária do Ceará para efetuar o registro (recebe um selo virtual) e atrelada a essa NF-e registrada tem uma Ação Fiscal (um número que começa com o ano, por exemplo se foi registrado no sistema SITRAM em 2016 a ação fiscal começa com 2016, se foi em 2018 começa com 2018 e assim conforme o ano).
2) Diante do registro e você quer consultar faça os seguintes passos:
Vá para o site da SEFAZ - Ce no endereço: www.sefaz.ce.gov.br

Quando abrir a tela, clique na parte superior em "Serviços Sistemas e aplicativos online".

Nesse ambiente procure 'SITRAM' fica embaixo na tela e clique.

Em cima, bem em cima na listra VERDE clique em ''consulta", 'nota fiscal' e coloque a chave de acesso.
Vai achar o selo que busca (também tem a ação fiscal e outras informações).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.