x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.195

Base de calculo contribuição social na grrf

Sara Vasconcellos

Sara Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:23

Bom dia,


De acordo com a GIFUG/BH houve uma disponibilização da versão 3.3.9 do aplicativo GRRF - Guia Rescisoria do FGTS para atender a Lei 13.313/2016, possibilitando que o empregador informe se o trabalhador possui empréstimo consignado com garantia do FGTS. Contudo depois de baixado o novo aplicativo fui transmitir uma GRRF e o calculo da contribuição social esta calculando somente 9 e não os 10%.

Com essas mudanças no governo li que seria gradativamente diminuindo até acabar a multa rescisória mas não vi nenhuma sanção de lei.

Alguém pra me ajudar???

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:38

Sara Vasconcellos, fui até o site de Caixa e verifiquei a versão disponibilizada e instalada e não é a 3.3.9 e sim 3.3.10.

Acabei de importar um arquivo e conferir o cálculo e está tudo normal, sem reduções.

Realmente, como você mencionou, nada ainda está certo sobre a redução da Contribuição Social.

Vá até o site da Caixa, baixe a versão 3.3.10 e faça o cálculo novamente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:43

Yuri Aquino

Quando abro o GRRF e vou na parte "Sobre GRRF" aparece assim:

Versão 2.0.7 - 13/05/2013
Tabela de índices do FGTS - Vigência 10/07/2017 à 09/08/2017

essa não é a correta que esta no site neh ?

Como faço pra desinstalar a GRRF, pq nao sobrepos.

E como confiro o calculo da GRRF?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:52

Sim Gabriela, esta era a versão utilizada até ontem. Mas ontem a CEF disponibilizou a versão 3.3.10 para atender a Lei nº. 13.313/2016.

Desta maneira, vá até o site da CEF e na parte de Download de Arquivos vá até o tópico "FGTS – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS (GRRF) " e baixe o instalador da versão 3.3.10.

Diferentemente de como era feito anteriormente, por meio do aplicativo da Conectividade Social, agora o instalador irá criar um programa em separado somente para a GRRF, então não tem perigo de sobrepor, vão ser programas distintos.

Para conferência, basta marcar a participação e ao invés de realizar o Fechamento, somente execute a Simulação. Desta maneira você terá acesso a aba do Trabalhador e poderá fazer a conferência dos valores da guia.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:43

Yuri Aquino

Deu certo instala o programa, porém cade a guia e o demonstrativo ? Vou em Relatórios - Guia - Por Guias - Todas as Guias - Aparece a seguinte mensagem "Não existem informações de guias para serem efetuadas".

Aonde foi para essa guia kkkkk
Me ajuda por favor.


Fui enviar pelo conectividade, com certificado do escritorio e deu esse erro:

Para copiar, basta selecionar todo conteudo com o mouse.
Selecione as teclas CRTL+C, colando o conteudo no bloco de notas.

------------------------------------------------------------------------
Usuario: USUARIO
Diretório UsuArio: C:\USERS\USUARIO
Sistema Operacional: WINDOWS 7
Versão do SO: 6.1
Nome Browser: MICROSOFT INTERNET EXPLORER
Versão Browser: 4.0 (COMPATIBLE; MSIE 8.0; WINDOWS NT 6.1; TRIDENT

Versão da JRE: 1.8.0_121
--------------------------------------------------------------------------
LOG de erro:
Arquivo não foi salvo. Operação cancelada pelo usuário. (CNS-A0301)br.gov.caixa.cns.applets.CnsEnvio.preparaMensagem(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.assinar(Unknown Source)
br.gov.caixa.cns.applets.utils.Signature.run(Unknown Source)

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:57

Gabriela você terá que importar novamente o arquivo de GRRF do seu programa ou então cadastrar manualmente as informações para geração.

Deu essa informação porque no programa novo você não deve ter gerado nenhuma guia mesmo.

Sobre o erro, infelizmente não faço ideia de como resolver isso.

Mas tente pelo programa novo e vê se dá certo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Danielle Sousa

Danielle Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:07

Sara,
Eu percebi esse erro na geração da GRRF, pois também instalei esse versão 3.3.9. Achei estranho pois havia recebido email da própria GFUG/BH no dia 19/07/17, falando para atualizar para essa versão. Ontem entrei novamente no site e vi que disponibilizaram outra versão a 3.3.10, agora é gerar novamente para ver se resolveu o problema.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:45

Yuri Aquino

Bom dia,

Pelo sistema GRRF Eletrônica não esta realmente emitindo nenhuma guia.

Estou tentando enviar o arquivo GuiaGRRF.GRF no site CONECTIVIDADE SOCIAL com certificado do escritório e tbm não estou obtendo sucesso.

Tem como me ajudar ? É que tenho uma rescisão e preciso emitir a guia, caso eu não consigo e emito a guia pelo GRRF antigo eu vou ter problemas ? A funcionária não nenhum tpw de empréstimo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.