x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.084

GFIP sem movimento 13º para o CNPJ porem há um CEI com movim

Elaine Silva

Elaine Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 13:54

Boa tarde colegas.
Me surgiu uma dúvida observando ao relatório de situação fiscal de uma empresa construtora, no relatório a receita informa que há ausência de GFIP para o 13º/2014, 13º/2015, 13º/2016 do CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-XX porem para essas competências há uma matricula CEI de uma obra com movimento, inclusive no própio relatório da receita ele informa que há divergência entre GFIP e GPS dessas competências (nisso eu concordo uma vez que o cliente não realizou o recolhimento), minha duvida é, tem como informar a GFIP sem movimento do CNPJ com o FPAS 507 e código 155? sem subscrever a GFIP dos funcionários??? quando se trata de CEI com codigo 115 e 150 eu sei que há como porem no caso do codigo 155 o arquivo sefip é um só...
Me ajudem se possível.

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 11:25

Bom Dia!
Preciso de solução para uma questão que já pesquisei e não acho esclarecimentos.
Uma empresa de obra civil, não optante do simples, que precisa entregar a GFIP 13/2016.
Código = 155
FPAS = 507
Apenas 2 funcionários, estes alocados na obra "A" inscrita no CEI.
Não possui funcionários no administrativo apenas o sócio que faz retirada, que normalmente nas demais competências aloca num tomador com os dados da própria empresa.
Entretanto por se tratar de GFIP competência 13/2016 o sócio não possui 13º salário.
Entreguei uma GFIP 13/2016 no código 155 informando os 2 funcionários alocados na obra "A".
Mas na RFB esta apresentando pendencia de falta de entrega GFIP no CNPJ da empresa da competência 13/2016.
Este é um desafio.

No aguardo
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.