x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.223

Devolução de equipamento locado a uma empresa que foi incorp

Nayana Bueno Marinho Corrêa

Nayana Bueno Marinho Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Tributos
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 15:35

Prezados,boa tarde

Loquei um equipamento, porém a empresa estava em processo de Incorporação. Como ainda não havia sido efetuada a mudança, devolvi este equipamento para e empresa ANTES da alteração. Logo após, a incorporação foi realizada, e o fornecedor alega que eu deveria ter emitido nota fiscal contra a já incorporada.
Há base legal para esta situação, que devo devolver para a mesma empresa da qual loquei? a Incorporadora assume bens e direitos da incorporada, fiquei com essa dúvida de como debater com o fornecedor que está cobrando nova NF-e.
Obrigada

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:14

Cara Nayana Bueno Marinho Corrêa, pelo meu entendimento, como e empresa já não existia mais no momento da devolução, a Nota Fiscal de devolução deve ser contra a nova empresa, visto que essa nova assume todas as operações no momento da incorporação, inclusive o estoque/bens em poder de terceiros. Entendo que o fornecedor esta correto em solicitar a devolução no nome da nova empresa.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.