x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 857

Credito ICMS PIS COFINS

thyago santos

Thyago Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:12

Estou com uma NFe de bateria para revenda, e precisa fazer um levantamento de custos e resultados na venda dela, ao abrir a NFe fui procurar os campos de tributos para saber meus créditos, na aba "tributação de ICMS" aparece "60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária" não mostrando o valor exato que eu tenho de ICMS para credito quando eu vender essa mercadoria. E eu quero saber se ao vender essa mercadoria eu pagarei ICMS, se tiver que pagar, posso usar credito para diminuir meu valor a pagar, se sim, qual o valor deste credito ?
E na parte do PIS e COFINS aparece "08 - Operação Sem Incidência da Contribuição" desta forma eu não tenho credito, mas eu preciso tributar agora quando eu vender ? se sim, eu realmente não tenho credito para abater ?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 22:29

Estou com uma NFe de bateria para revenda, e precisa fazer um levantamento de custos e resultados na venda dela, ao abrir a NFe fui procurar os campos de tributos para saber meus créditos, na aba "tributação de ICMS" aparece "60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária" não mostrando o valor exato que eu tenho de ICMS para credito quando eu vender essa mercadoria. E eu quero saber se ao vender essa mercadoria eu pagarei ICMS, se tiver que pagar, posso usar credito para diminuir meu valor a pagar, se sim, qual o valor deste credito ?


r- Se vc é contribuinte e a compra foi feita com ST, ao vender ao consumidor final vc não pagará ICMS. Por outro lado vc não tem direito a nenhum crédito.

E na parte do PIS e COFINS aparece "08 - Operação Sem Incidência da Contribuição" desta forma eu não tenho credito, mas eu preciso tributar agora quando eu vender ? se sim, eu realmente não tenho credito para abater ?


A bateria está no regime monofásico? Isto quer dizer que vc não pagará pis e cofins na venda. Não haverá crédito.

Vc não disse qual seu regime de tributação do pis/cofins: cumulativo ou na-cumulativo.



thyago santos

Thyago Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 22:41

Se vc é contribuinte e a compra foi feita com ST, ao vender ao consumidor final vc não pagará ICMS. Por outro lado vc não tem direito a nenhum crédito.

na nota fiscal não tem ST, por isso fiquei muito na duvida, porque não tem informações de quanto ICMS ja foi pago no produto, nem ST nem nada que eu possa me basear

[/code] A bateria está no regime monofásico? Isto quer dizer que vc não pagará pis e cofins na venda. Não haverá crédito. Vc não disse qual seu regime de tributação do pis/cofins: cumulativo ou na-cumulativo.


meu regime é o não cumulativo. Mas quando está no regime monofasico vem escrito , ou isso de "operação sem incidencia" quer dizer a mesma coisa de monofasico ?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 21:40

Então se há indicativo de ST é porque vc adquiriu de um revendedor que se sujeitou à ST ao comprar da indústria.

Quanto ao regime monofásico, se o revendedor colocou não incidência deve ser por isso.

Veja a lei 10145 que cuida da tributação de pis e cofins das auto peças.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.