x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 429

Melhores Praticas de Gestao de Informacoes Contabeis em TI

Leandro Lobato

Leandro Lobato

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:37

Prezados,

Meu nome é Leandro Lobato, sou Analista de Suporte em Rede de Computadores.

Possuo uma startup de assessoria em TI e como todo administrador que se preze, atendo clientes de diversos segmentos (Hotelaria, Saúde e recentemente, Assessoria Contábil).

Acredito que um ponto de partida para a gestão de dados em uma rede, seja o Servidor de Arquivos. Através dele, definimos como nomear nossas pastas e arquivos, facilitando na busca dos mesmos.

Em resumo, a minha dúvida é:

Quais as melhores práticas podem ser adotada para gestão de arquivos e softwares inerente a área de vocês (organização em diretório de rede e nomeação)?

Ex.: Gestão dos arquivos gerados pelos softwares

SPED
PIS
COFINS
ECD
EFD


A empresa que estou iniciando a assessoria, enfrenta dificuldades na gestão dos seus ativos de TI (Computadores) e o mais importante, nos arquivos de clientes e sistemas.

Bom espero, ao menos ter dado uma ideia do que preciso.

Gostaria de exemplos de estruturação de diretórios (seria um ponto de partida importante) por ex: como nomeio as pastas (aninhamento).

Ex.
EMPRESA_CONTABIL\CLIENTE_DA_EMPRESA_CONTABIL\SPED
EMPRESA_CONTABIL\CLIENTE_DA_EMPRESA_CONTABIL\SPED\ANO
EMPRESA_CONTABIL\CLIENTE_DA_EMPRESA_CONTABIL\SPED\ANO\2011

*Como organizar o Servidor de Arquivos para a empresa de assessoria contabil para fácil localização e gestão das informações.

Espero ter sido claro.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.