x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 575

Declaração ECF

IDELVANE SANTOS

Idelvane Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 18:25

Boa tarde

Estou importando o Livro Caixa de uma entidade sem Fins lucrativos para o DVA, o processo finaliza com sucesso. No registro Q100 do DVA aparece o dados do Livro Caixa, mas no Relatório de impressão aparece tudo zerado ou seja, não tenho como confrontar os valores e confirmar se os mesmos estão importando corretamente.
A minha dúvida é: a ECF pelo Livro caixa não tem relatório dos dados do Caixa para visualizarmos?.
No caso de entidades sem fins lucrativos o Registro X390 não constará nenhuma informação ou seja será totalmente zerado?
Pois com com importação do livro caixa esse registro continua totalmente zerado?.

Liguei para o suporte do sistema que utilizo, não souberam responder quanto ao DVA, dizem que fica assim totalmente zerado e só terei dados no registro Q100

Agradeço a atenção desde já!

Francisco Solano Lopes

Francisco Solano Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 13:40

Boa tarde Idelvane.
Tive problema semelhante. O que impedia gerar dados a ser transportado para o Livro Caixa era parâmetro no sistema contábil no que diz respeito ao GRAU DAS CONTAS. Exemplo: no Ativo estava configurado 1.1.1.1. Alterou-se a configuração para 1.1, gerei o arquivo novamente e deu certinho.

Sugiro que vá alterando gradativamente o GRAU DAS CONTAS e gerando o arquivo do ECF.

Espeo que dê certo.

Francisco Solano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.