x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 828

Bom dia! Duvidas sobre MEI X Seguro Desemprego

Fernando Ferreira

Fernando Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Arte Finalista
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:25

Olá, Pessoal!

Tenho uma duvida.

Assinei meu Aviso prévio sem justa causa dia 11/07/2017 de 30 dias, 23 trabalhados e 7 sem trabalhar.
Criei meu MEI dia 13/07/2017 (dois dias depois de assinar o aviso), e ao pesquisar sobre o seguro vi que pode atrapalhar pegar, então dei baixa no mei hoje dia (21/07/2017) 7 dias depois de ter criado.
Ai vi que as parcelas de 2017 do DAS referente a AGO a DEZ foram Baixadas, somente a de Julho (Apenas 7 dias de existencial) esta a vencer.
Minha duvida é: Devo pagar esse DAS? Como cancelei meu MEI antes de dar baixa na carteira, posso pegar o seguro? Se por acaso eu tiver que pagar o DAS corre o risco de não pegar o seguro?

Aguardo ansioso para saber como devo proceder, e obrigado por tirar nossas duvidas... é um belo trabalho, ainda mais dispondo do tempo de vocês para fazer algo gratuito.

Obrigado em nome de toda comunidade.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:49

Fernando Ferreira, boa tarde!


Mesmo você dando baixa na MEI é necessário que faça o pagamento da DAS que gerou.

Como já foi concluído o encerramento da MEI e há um tempo até você dar entrada no seguro desemprego, não haverá problema nenhum para recebe-ló.
Caso seja questionado sobre a empresa, mostre a documentação de baixa.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.