x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 329

Parcelamento simples nacional

Galvão E Oliveira

Galvão e Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:13

Bom dia,

um cliente foi excluído do simples nacional, ele tem dívidas,
Ele quer fazer o parcelamento e em seguida dar baixa na empresa.
Mas ele não tem certificado digital e eu também não tenho, pois não trabalho na área,
Mas quero ajudá-lo com isso. Ele vai me dar uma procura.
Será que tem como eu agendar horário na receita para fazer esse parcelamento direto lá? Já que não tenho certificado?
Ou existe alguma outra maneira? Porque senha para acesso ele não pode fazer porque foi excluído do simples.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:44

Galvão e Oliveira, boa tarde!


Você pode fazer um agendamento na Receita para solicitar o parcelamento e verificar se não consta mais alguma coisa em aberto.

Realmente a senha do simples não é permitida para quem perdeu, e a senha do ecac também não.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:01

Boa tarde!

O pedido de parcelamento pode ser feito no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC da RFB, no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”.

O acesso ao Portal do Simples Nacional é feito com certificado digital ou código de acesso gerado no portal do Simples.

Para gerar código de acesso para solicitação do parcelamento e outros serviços, clique aqui. Nao há necessidade de agendamento a um posto da receita federal.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.