x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 626

salario base função similar

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 13:39

Boa tarde,

Uma empresa me pediu pra trocar a função de 2 funcionários.
A função deles é " Supervisor de pesagem de matéria prima e Auxiliar de pesagem de matéria prima" , não achei CBO pra essas funções , apenas similar, que seria o 414115 - Balanceiro.
Vi que o piso salarial do Balanceiro é R$ 1.173,89.
O Salário do Auxiliar de pesagem tem que ser superior a R$ 1.173,89? Atualmente o salário dele é R$ 1.154,44. Eu posso deixar esse valor já que não existe um valor base pra essa função? O que eu faço?
A convenção coletiva da empresa é acordada diretamente com o sindicato, então não existe salario base por função. Só um geral msm.
A convenção cobre esse salario? Ou eu obrigatoriamente tenho que atender o base regional do RJ?

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 15:32

Olá
O primeiro passo será verificar se a descrição das atividades está de acordo com as atividades reais desse funcionário

CBO 414115
Recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar, preservando o estoque limpo e organizado. Empacotam ou desempacotam os produtos, realiza expedição materiais e produtos, examinando-os, providenciando os despachos dos mesmos e auxiliam no processo de logística.

Segunda parte
Se você já confirmou que o piso é R$ 1.173,89 te indico a deixar o mínimo o mesmo piso ao invés de R$ 1.154,44

Espero ter ajudado

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 17:17

Paula

Esse valor de R$ 1.173,89 é um valor geral para qlq função ou é especifico desta função em especial?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.