Contábeis o portal da profissão contábil

18
Oct 2017
22:00

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


CCM/RLE - CNAE x ISS

36respostas
1.354acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 21 de julho de 2017 às 14:04:04
Olá, pessoal!

Estou com dificuldade para desbloquear o CCM de uma empresa nova. Ela possui três CNAEs na atividade e ambos os CNAEs tem o mesmo código de ISS. No formulário de inscrição de CCM, não está habilitando para excluir CNAE, não posso deixar de selecionar o código de serviço e também não poso concluir o formulário se não selecionar pelo menos um serviço por CNAE.

Liguei no 156 e abri um chamado, enviei e-mail para a prefeitura, estive na praça de atendimento e lá me informaram que tem muita reclamação idêntica a minha, eles já sabem disso e atendente inclusive me pediu para enviar e-mail da reclamação e ligar todos os dias para cobrar isso.

Enquanto isso, a empresa não pode emitir nota fiscal, pois não tem um CCM válido. Não pode imprimir a TFE, pois não tem uma senha web cadastrada e não pode adquirir um certificado digital, pois o CCM está bloqueado.

Alguém com este mesmo problema conseguiu resolver?

Obrigada!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Valdirene C. Ferro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos188
membro desde05/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 24 de julho de 2017 às 17:18:12
Boa tarde!
Sabrina Toruta Dias, estou com esse problema com data de hoje 24/07/2017, já falei várias vezes com o chat e nada de solução, vc conseguiu resolver esse problema?
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 24 de julho de 2017 às 17:24:47
Olá, Valdirene C. Ferro...ainda não foi resolvido o problema. Estou enviando diariamente o e-mail para [email protected], cobrando uma solução e abrindo chamado atrás de chamado no 156. Pelo chat, me informaram que tenho que falar direto na secretaria de finanças. Mas fui até a praça de atendimento e eles sabem do problema...mas não fazem nada...não sei como resolver isso!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Thaina Almeida Proença

Usuário Estrela Dourada

profissãoAssistente Administrativo
mensagens1.060
pontos6.342
membro desde08/09/2014
cidadeJandira - SP
Postada:Terça-Feira, 25 de julho de 2017 às 08:59:17
Sabrina Toruta Dias e Valdirene C. Ferro, bom dia!


Tive este mesmo problema há um tempo atras e fui orientada por um atendente da prefeitura de São Paulo que nesse casos que o código de ISS é igual para cnae diferente, colocar apenas um cnae e selecionar o código.

Fiz este processo e levei para solicitar o desbloqueio e a senha, e deu certo, não implicou em nada não ter colocado outro cnae, até mesmo porque levei um print das telas dando o erro.

Att,

Thainá Almeida Proença


1 pessoa aprovou esta mensagem.

Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 25 de julho de 2017 às 09:32:40
Thaina Almeida Proença, bom dia.

A forma como você cita, podíamos fazer até há pouco tempo. Eu também fazia assim. Mas agora, as informações vão direto do RLE para o sistema da prefeitura. quando acessamos, ele está previamente preenchido e não temos como excluir CNAE. Está complicado.

Obrigada

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Valdirene C. Ferro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos188
membro desde05/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 25 de julho de 2017 às 11:50:52
Sabrina e Thaina!
bom dia,

Realmente está indo as informações já preenchidas e sem opção de exclusão, tentei fazer da forma que orientou mas não está disponível mais, assim fica complicado, obrigada pela atenção, se eu tiver alguma novidade informarei aqui,ok?
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 25 de julho de 2017 às 11:59:42
Valdirene C. Ferro, a orientação que tive lá na praça de atendimento é para que todos os dias enviemos e-mail, abrimos chamados no 156, usemos todos as poucas ferramentas que temos para cobrá-los sobre este problema, que eles já tem conhecimento, mas não resolvem. Então, se puder, todos os dias envie e-mail para [email protected] Eu estou todos os dias encaminhando o mesmo e-mail...

Qualquer novidade, eu venho aqui postar pra vocês.

Valdirene C. Ferro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos188
membro desde05/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 25 de julho de 2017 às 14:10:31
Sabrina Toruta Dias, hoje já enviei o e-mail, pode deixar enviarei todos os dias, e também qualquer novidade, eu venho postar aqui.
E se tiver mais alguém com esse problema, por favor nos ajude,obrigada.
Enivan de Oliveira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos144
membro desde01/08/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 1 de agosto de 2017 às 10:31:21
Bom dia.
Também tenho três processos com este mesmo problema e, por enquanto, estou parado com eles na mesma posição que vocês.
Vou enviar emails diariamente para a prefeitura, assim como vocês sugeriram e torcer para isso se resolver logo.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 1 de agosto de 2017 às 10:44:31
Enivan de Oliveira, ainda não foi resolvido o problema, infelizmente. O pior é que sofremos pressão do cliente, que precisa emitir nota fiscal e está com o CCM bloqueado. Precisamos falar com o Dória, eu acho...rs.

Qualquer novidade, vamos postando aqui.
Valdirene C. Ferro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos188
membro desde05/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 1 de agosto de 2017 às 10:48:58
Mensagem Editada por Valdirene C. Ferro em 01/08/2017 13:52:30
Bom dia!
É pessoal nenhuma novidade ainda, estou enviando diariamente e-mail, realmente assim fica muito complicado, e os clientes não querem saber.

Acabei de receber essa resposta:
Prezado(a), agradecemos o contato

Solicitamos que tente novamente, no caso em que os códigos CNAES indiquem para o mesmo código de serviço solicitamos que selecione somente um código, deixando em branco o código referente ao outro CNAE , persistindo o problema retorne com o print da tela.

Atenciosamente,
Núcleo de Informações ao Contribuinte
Divisão de Atendimento ao Contribuinte - DIATE
Secretaria Municipal da Fazenda – SF

Olá Pessoal!

Acabei de desbloquear o CCM do meu cliente, acho que disponibilizaram hoje, valeu os e-mails que enviamos todos os dias, tentem, espero que consigam também.
boa tarde a todos.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Lis M. Benetti

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos110
membro desde14/07/2017
cidadeAdamantina - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 15:02:55
Boa tarde,

Após o desbloqueio do CCM na prefeitura, é necessário levar o protocolo lá presencialmente?

Obrigada,

Decio Pereira Bebiano

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens1.627
pontos9.709
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 15:30:23
M. Benetti ,

Não! Se desbloqueou não precisa fazer mais nada!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 15:32:04
Mensagem Editada por Sabrina Toruta Dias em 02/08/2017 15:32:28
Eu ainda não consegui desbloquear o CCM.

M. Benetti, após o desbloqueio não é necessário ir até a prefeitura.

Valdirene C. Ferro, também recebi este e-mail que você citou, respondi dizendo que não era possível o que eles estavam orientando, mandei o print da tela, mas nada de resposta.

Quero falar com o Doria, gente!!!
Lis M. Benetti

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos110
membro desde14/07/2017
cidadeAdamantina - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 15:35:33
Obrigada pessoal.

Mais uma dúvida, entrei na área de emissão de nf com a senhaweb cadastrada, mas ainda não é possível emitir NF. Demora um tempo para habilitar a função?

Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 15:45:06
Lis M. Benetti, você deve solicitar a autorização para a emissão de NFS-e. Na mesma página de opções, clique no link de autorização e aí sim, demora até 24 horas para a liberação.

Enivan de Oliveira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos144
membro desde01/08/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 16:28:26
Boa tarde á todos.
Quanto ao problema de dois códigos iguais do iss no mesmo protocolo eu consegui isso hoje.
Até ontem a prefeitura estava com este problema.
Tentem terminar o preenchimento do protocolo que já está rolando.
Fico à disposição
Boa sorte.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 16:47:42
Mensagem Editada por Sabrina Toruta Dias em 02/08/2017 16:48:17
Enivan de Oliveira, a informação que tive hoje é de que já conseguiram liberar o desbloqueio de quem tem dois CNAEs e o mesmo código de serviço. No meu caso, que são três CNAEs, com o mesmo código de serviço, ainda não foi solucionado. Que tristeza.
Enivan de Oliveira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos144
membro desde01/08/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de agosto de 2017 às 17:12:40
Poxa, que pena Sabrina Toruta Dias.
Realmente eram esses os meus casos.
Mesmo tendo meus casos resolvidos, vou alterar o texto do meu email e continuar a enviar para a prefeitura até que tudo isso seja resolvido.
Juntos somos mais fortes.
Boa sorte à todos nós.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de agosto de 2017 às 08:15:11
Enivan de Oliveira, obrigada!

Quem puder enviar os e-mails mesmo tendo resolvido o seu problema, eu agradeço.

Assim que meu caso for solucionado eu posto aqui pra vocês!
Jose Rodriguez Mora

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens2
pontos15
membro desde14/02/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de agosto de 2017 às 11:38:37
Dados informados não conferem com o registro efetuado para o contribuinte ou já existe um protocolo de desbloqueio gerado anteriormente. è isso que sai no meu desbloqueio de CCM, o que fazer se todos dados estão corretos e nunca pedi desbloqueio antes.?????
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de agosto de 2017 às 13:55:44
Jose Rodriguez Mora, isto não me aconteceu ainda. Você tentou imprimir a FDC?
Valdirene C. Ferro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos188
membro desde05/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de agosto de 2017 às 14:20:32
Boa tarde!
pessoal,


Eu consegui pelo site do RLE, e no meu caso eram 02 códigos de ISS idênticos, assim que desbloqueia sai o protocolo informando que:
(O seu CCM foi desbloqueado. A sua inscrição encontra-se formalizada e agora você pode utilizar os serviços disponíveis na página da Secretaria
Municipal da Fazenda na internet. Não é necessária a apresentação de qualquer documento ou comparecimento à praça de atendimento.)
Logo em seguida entrei no site da prefeitura e imprimir a FDC.
Sabrina Toruta Dias, vou continuar enviando o e-mail, qualquer novidade avisa ai kkkkk, e boa sorte com o Doria rsrs.
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de agosto de 2017 às 15:08:04
Valdirene C. Ferro, obrigada! Não sei o que está mais difícil, conseguir o telefone direto do Doria ou desbloquear esse CCM...rs.

Hoje recebi o retorno do e-mail que havia comentado (que tive que mandar o print da tela). Eles me mandaram ir até a praça de atendimento com a cópia do e-mail e mostrar no balcão de informações, sem precisar agendar.

Lá vamos nós amanhã na praça de atendimento.

Oremos!
Valdirene C. Ferro

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos188
membro desde05/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de agosto de 2017 às 15:20:34
Nossa! Sabrina T. Dias
Boa sorte, espero que consiga solucionar esse problema, cada hora é uma coisa, aff.
Oremos por todas as coisas, nesse mundo de caos total.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 4 de agosto de 2017 às 10:06:01
Bom dia, pessoal!

Meu CCM foi desbloqueado...mas sem código de ISS. Não sei se fico feliz ou se choro. Lá vou eu tentar entender o que aconteceu!

Pelo menos já posso fazer a opção pelo SIMPLES Nacional. ..rs.

Espero que logo mais eu possa postar o final feliz dessa história!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoAssistente Jurídico
mensagens2
pontos13
membro desde07/08/2017
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 7 de agosto de 2017 às 18:12:19
Olá pessoal!

Estou com o mesmo problema, quando vou consultar a FDC, aparece a mensagem: Motivo: CCM bloqueado gerado pela integração RLE.

Fui tentar pedir a Inscrição municipal e deu a mensagem: Dados informados não conferem com o registro efetuado para o contribuinte ou já existe um protocolo de desbloqueio gerado anteriormente.

Alguém teve algum retorno??
Jose Rodriguez Mora

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens2
pontos15
membro desde14/02/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 7 de agosto de 2017 às 18:29:10
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Paulo R. Schafer em 08/08/2017 08:06:05
isabella o problema deve ser no protocolo do rle. eu estava colocando o numero da jucesp e na verdade tem que colocar o numero de protocolo do rle que comeÇa com 2017. ele É diferente do protocolo da jucesp. faz isso pq no meu caso deu certo e liberou na hora o ccm.
Sabrina Toruta Dias

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Processos
mensagens45
pontos373
membro desde09/03/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de agosto de 2017 às 08:19:31
Bom dia, pessoal!

Acabou a saga do CCM. Os códigos de ISS "entraram misteriosamente". CCM desbloqueado!

Obrigada pela ajuda e orientação de vocês!
profissãoAssistente Jurídico
mensagens2
pontos13
membro desde07/08/2017
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de agosto de 2017 às 18:09:25
Jose Rodriguez Mora funcionou!!
Muito obrigada!

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.34 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César