x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 36

acessos 4.039

CCM/RLE - CNAE x ISS

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:04

Olá, pessoal!

Estou com dificuldade para desbloquear o CCM de uma empresa nova. Ela possui três CNAEs na atividade e ambos os CNAEs tem o mesmo código de ISS. No formulário de inscrição de CCM, não está habilitando para excluir CNAE, não posso deixar de selecionar o código de serviço e também não poso concluir o formulário se não selecionar pelo menos um serviço por CNAE.

Liguei no 156 e abri um chamado, enviei e-mail para a prefeitura, estive na praça de atendimento e lá me informaram que tem muita reclamação idêntica a minha, eles já sabem disso e atendente inclusive me pediu para enviar e-mail da reclamação e ligar todos os dias para cobrar isso.

Enquanto isso, a empresa não pode emitir nota fiscal, pois não tem um CCM válido. Não pode imprimir a TFE, pois não tem uma senha web cadastrada e não pode adquirir um certificado digital, pois o CCM está bloqueado.

Alguém com este mesmo problema conseguiu resolver?

Obrigada!

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:24

Olá, Valdirene C. Ferro...ainda não foi resolvido o problema. Estou enviando diariamente o e-mail para @Oculto, cobrando uma solução e abrindo chamado atrás de chamado no 156. Pelo chat, me informaram que tenho que falar direto na secretaria de finanças. Mas fui até a praça de atendimento e eles sabem do problema...mas não fazem nada...não sei como resolver isso!

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 08:59

Sabrina Toruta Dias e Valdirene C. Ferro, bom dia!


Tive este mesmo problema há um tempo atras e fui orientada por um atendente da prefeitura de São Paulo que nesse casos que o código de ISS é igual para cnae diferente, colocar apenas um cnae e selecionar o código.

Fiz este processo e levei para solicitar o desbloqueio e a senha, e deu certo, não implicou em nada não ter colocado outro cnae, até mesmo porque levei um print das telas dando o erro.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:32

Thaina Almeida Proença, bom dia.

A forma como você cita, podíamos fazer até há pouco tempo. Eu também fazia assim. Mas agora, as informações vão direto do RLE para o sistema da prefeitura. quando acessamos, ele está previamente preenchido e não temos como excluir CNAE. Está complicado.

Obrigada

Valdirene C. Ferro

Valdirene C. Ferro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:50

Sabrina e Thaina!
bom dia,

Realmente está indo as informações já preenchidas e sem opção de exclusão, tentei fazer da forma que orientou mas não está disponível mais, assim fica complicado, obrigada pela atenção, se eu tiver alguma novidade informarei aqui,ok?

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:59

Valdirene C. Ferro, a orientação que tive lá na praça de atendimento é para que todos os dias enviemos e-mail, abrimos chamados no 156, usemos todos as poucas ferramentas que temos para cobrá-los sobre este problema, que eles já tem conhecimento, mas não resolvem. Então, se puder, todos os dias envie e-mail para @Oculto. Eu estou todos os dias encaminhando o mesmo e-mail...

Qualquer novidade, eu venho aqui postar pra vocês.

Valdirene C. Ferro

Valdirene C. Ferro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:10

Sabrina Toruta Dias, hoje já enviei o e-mail, pode deixar enviarei todos os dias, e também qualquer novidade, eu venho postar aqui.
E se tiver mais alguém com esse problema, por favor nos ajude,obrigada.

Enivan de Oliveira

Enivan de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:31

Bom dia.
Também tenho três processos com este mesmo problema e, por enquanto, estou parado com eles na mesma posição que vocês.
Vou enviar emails diariamente para a prefeitura, assim como vocês sugeriram e torcer para isso se resolver logo.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:44

Enivan de Oliveira, ainda não foi resolvido o problema, infelizmente. O pior é que sofremos pressão do cliente, que precisa emitir nota fiscal e está com o CCM bloqueado. Precisamos falar com o Dória, eu acho...rs.

Qualquer novidade, vamos postando aqui.

Valdirene C. Ferro

Valdirene C. Ferro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:48

Bom dia!
É pessoal nenhuma novidade ainda, estou enviando diariamente e-mail, realmente assim fica muito complicado, e os clientes não querem saber.

Acabei de receber essa resposta:
Prezado(a), agradecemos o contato

Solicitamos que tente novamente, no caso em que os códigos CNAES indiquem para o mesmo código de serviço solicitamos que selecione somente um código, deixando em branco o código referente ao outro CNAE , persistindo o problema retorne com o print da tela.

Atenciosamente,
Núcleo de Informações ao Contribuinte
Divisão de Atendimento ao Contribuinte - DIATE
Secretaria Municipal da Fazenda – SF

Olá Pessoal!

Acabei de desbloquear o CCM do meu cliente, acho que disponibilizaram hoje, valeu os e-mails que enviamos todos os dias, tentem, espero que consigam também.
boa tarde a todos.

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:02

Boa tarde,

Após o desbloqueio do CCM na prefeitura, é necessário levar o protocolo lá presencialmente?

Obrigada,

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:32

Eu ainda não consegui desbloquear o CCM.

M. Benetti, após o desbloqueio não é necessário ir até a prefeitura.

Valdirene C. Ferro, também recebi este e-mail que você citou, respondi dizendo que não era possível o que eles estavam orientando, mandei o print da tela, mas nada de resposta.

Quero falar com o Doria, gente!!!

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:35

Obrigada pessoal.

Mais uma dúvida, entrei na área de emissão de nf com a senhaweb cadastrada, mas ainda não é possível emitir NF. Demora um tempo para habilitar a função?

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:45

Lis M. Benetti, você deve solicitar a autorização para a emissão de NFS-e. Na mesma página de opções, clique no link de autorização e aí sim, demora até 24 horas para a liberação.

Enivan de Oliveira

Enivan de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:28

Boa tarde á todos.
Quanto ao problema de dois códigos iguais do iss no mesmo protocolo eu consegui isso hoje.
Até ontem a prefeitura estava com este problema.
Tentem terminar o preenchimento do protocolo que já está rolando.
Fico à disposição
Boa sorte.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:47

Enivan de Oliveira, a informação que tive hoje é de que já conseguiram liberar o desbloqueio de quem tem dois CNAEs e o mesmo código de serviço. No meu caso, que são três CNAEs, com o mesmo código de serviço, ainda não foi solucionado. Que tristeza.

Enivan de Oliveira

Enivan de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:12

Poxa, que pena Sabrina Toruta Dias.
Realmente eram esses os meus casos.
Mesmo tendo meus casos resolvidos, vou alterar o texto do meu email e continuar a enviar para a prefeitura até que tudo isso seja resolvido.
Juntos somos mais fortes.
Boa sorte à todos nós.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 08:15

Enivan de Oliveira, obrigada!

Quem puder enviar os e-mails mesmo tendo resolvido o seu problema, eu agradeço.

Assim que meu caso for solucionado eu posto aqui pra vocês!

JOSE RODRIGUEZ MORA

Jose Rodriguez Mora

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:38

Dados informados não conferem com o registro efetuado para o contribuinte ou já existe um protocolo de desbloqueio gerado anteriormente. è isso que sai no meu desbloqueio de CCM, o que fazer se todos dados estão corretos e nunca pedi desbloqueio antes.?????

Valdirene C. Ferro

Valdirene C. Ferro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 14:20

Boa tarde!
pessoal,


Eu consegui pelo site do RLE, e no meu caso eram 02 códigos de ISS idênticos, assim que desbloqueia sai o protocolo informando que:
(O seu CCM foi desbloqueado. A sua inscrição encontra-se formalizada e agora você pode utilizar os serviços disponíveis na página da Secretaria
Municipal da Fazenda na internet. Não é necessária a apresentação de qualquer documento ou comparecimento à praça de atendimento.)
Logo em seguida entrei no site da prefeitura e imprimir a FDC.
Sabrina Toruta Dias, vou continuar enviando o e-mail, qualquer novidade avisa ai kkkkk, e boa sorte com o Doria rsrs.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 15:08

Valdirene C. Ferro, obrigada! Não sei o que está mais difícil, conseguir o telefone direto do Doria ou desbloquear esse CCM...rs.

Hoje recebi o retorno do e-mail que havia comentado (que tive que mandar o print da tela). Eles me mandaram ir até a praça de atendimento com a cópia do e-mail e mostrar no balcão de informações, sem precisar agendar.

Lá vamos nós amanhã na praça de atendimento.

Oremos!

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:06

Bom dia, pessoal!

Meu CCM foi desbloqueado...mas sem código de ISS. Não sei se fico feliz ou se choro. Lá vou eu tentar entender o que aconteceu!

Pelo menos já posso fazer a opção pelo SIMPLES Nacional. ..rs.

Espero que logo mais eu possa postar o final feliz dessa história!

Isabella Cristina de Sousa Gonçalves

Isabella Cristina de Sousa Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 18:12

Olá pessoal!

Estou com o mesmo problema, quando vou consultar a FDC, aparece a mensagem: Motivo: CCM bloqueado gerado pela integração RLE.

Fui tentar pedir a Inscrição municipal e deu a mensagem: Dados informados não conferem com o registro efetuado para o contribuinte ou já existe um protocolo de desbloqueio gerado anteriormente.

Alguém teve algum retorno??

JOSE RODRIGUEZ MORA

Jose Rodriguez Mora

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 18:29

isabella o problema deve ser no protocolo do rle. eu estava colocando o numero da jucesp e na verdade tem que colocar o numero de protocolo do rle que comeÇa com 2017. ele É diferente do protocolo da jucesp. faz isso pq no meu caso deu certo e liberou na hora o ccm.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.