x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 437

Compensação valores pagos a cooperativas de trabalho (sem ad

Beatris

Beatris

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:52

Boa tarde,

Sou nova na atividade de folha (minha origem é recrutamento e seleção) por isso, mesmo que os questionamentos possam parecer óbvios, preciso ter certeza do que vou fazer...

Tenho que retificar as GFIP/SEFIP até Fev/16 para recuperar os créditos referentes aos “Valores pagos a cooperativas de trabalho” (Plano de saúde).
Pelo que compreendi é necessário retificar/retransmitir as SEFIP do período. É isso mesmo ou apenas solicitar compensação?
OBS: Possuo todos os backups e a área fiscal já me enviou os valores recolhidos no período.

->Se necessário retificar, na prática:
1- Restauro o backup e na aba movimento troco todos para a modalidade 9 – (Confirmação/Retificação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência), pois não terei nenhuma outra informação a corrigir.
2- Após, vou em “Informações do Movimento” e excluo o valor pago a cooperativas de trabalho, faço a simulação para ver se os dados estão corretos. Se ok, procedo normalmente, executo e transmito via conectividade “Envio de arquivo Sefip”.
É assim mesmo ou, há algo mais?

Uma vez feitos os dois primeiros passos a próxima dúvida é:
Como recuperar esses valores?
Via PERDCOMP? Ou na SEFIP do mês atual, no campo “Informações complementares – Compensação”?

Nessa parte fiquei com mais dúvidas.

Por gentileza, me auxiliem.

Muito obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.