x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 691

DBE Documento Basico de Entrada

PAULO PORTO

Paulo Porto

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:21

Boa tarde Prezados,

Sou de Piracicaba/SP, estou fazendo a constituição da Filial de um Banco com sede em MG.
Registrei a ATA na JUCESP e foi deferida 10/07/2017, porem o DBE que deveria ser deferido automaticamente junto com o registro da ATA na JUCESP até agora não saiu.
Tentei buscar uma resposta na JUCESP de Piracicaba mas não obtive sucesso,alegaram que devido o Banco ser uma S/A o registro é feito em SP e por isso é la que devo recorrer a uma solução, no entanto mandei duas vezes o fale conosco da JUCESP pois é o único contato que temos com eles e a resposta nas duas vezes foi que o DBE foi cancelado a pedido do contribuinte, o que não aconteceu eu não cancelei o DBE, inclusive quando faço a consulta ele esta la aguardando deferimento da Junta Comercial.
Busquei ajuda na Receita Federal porem alegam também que a responsabilidade do deferimento e da JUCESP e não podem fazer nada.
Alguém já teve algum caso parecido?
Sabem como resolver?


Att,

Paulo Porto
Coordenador de Dpto. Societário

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 10:11

Caro colega, já tive um caso parecido na JUCERJA, não foi na JUCESP, porem acho que o que fiz e resolveu, poderá acontecer com você tambem, se fizer o mesmo. Primeiro entrei em contato com fale conosco, não deram nem resposta, então , fiz um e-mail, expondo a situação, a Diretoria , da Junta, e ao DIT também da Junta, c/c para os seguintes órgãos, SEBRAE, CNI,SESCON, CNC,CFC., resultado veio em dois dias. No seu caso como e banco pode acrescentar BACEN. Obs. no meu caso era uma empresa do simples, no seu caso, sugiro subistituir SEBRAE por FENABAN.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.