x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 5.565

Transmissão de DBE com procuração eletrônica

Kleisson de Matos

Kleisson de Matos

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:36

Colegas, boa tarde.

Gostaria de saber como faço para realizar o envio de "Protocolo de Transmissão da FCPJ" com o uso de certificado digital com procuração eletrônica cadastrada.

Já vi vários colegas dizendo que é possível fazer a transmissão. Porém, no coletor nacional, ao final do preenchimento, eu não encontro nenhum campo para mudar o perfil de acesso do certificado (como há no e-Cac) . E, caso eu transmita direto, o pedido é indeferido dizendo que não há vinculação entre o titular do certificado (contador) e a empresa.

Ficaria imensamente grato se algum dos nobres colegas conseguisse me responder.

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 16:00

Decio utilizo o IE e minha versão do Java é a utima, atualizei semana passada.

Thaina, no meu caso, estou tentando enviar com o E-CNPJ do qual tenho procuração total no E-CAC.

Muito obrigada,

Karla

Muito Obrigada,

Karla Vieira
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 08:58

Pessoal,

Gostaria de ajuda de vocês:

Fiz um pedido de baixa de um CNPJ filial junto à RFB e não gerou DBE, o que gerou foi o "Protocolo de Transmissão da FCPJ".

Quando gera DBE, o representante assim e reconhece firma, logo o enviamos à RFB. No caso do protocolo de transmissão, qual o procedimento?

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 08:30

Décio:

Deu certo. Foi só juntar a documentação necessária e enviar o protocolo, sem a necessidade de reconhecer firma ou autenticar.

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

rodrigo alexandre lima

Rodrigo Alexandre Lima

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 14:26

Boa Tarde , Thaina Almeida!

Estou tentando fazer a mudança de contador de uma empresa , onde possuo uma procuração eletronica do ECAC.
Preenchi o DBE com dados do representante CNPJ e os meus dados como preposto . Assinei com meu e-cpf , porem foi indeferido dizendo que
nao estou vinculado ao CNPJ, saberia dizer como proceder ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.