x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 485

EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:45

boa tarde prezados consultores, obrigado pela resposta do consultor paulo r. schafer, então neste caso na alteração contratual de ingresso de sócio, no título no contrato social eu coloco de maneira: 4ª alteração contratual da sociedade limitada unipessoal da empresa tal.....unipessoal ltdame - cnpj tal........ eu só estou achando estranho colocar este termo unipessoal, porque quando passou para unipessoal, naconsolidação do contrato, eu não acrescentei este nome unipessoal. eu coloquei: consolidação do contrato social empresa tal.... - cnpj tal....... peço por favor se alguem souber informar mais alguma informação agradeço a atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 11:41

Colega Edmílson, você quando prepara o instrumento para alteração da clausula 4 você estará incluindo um sócio , a ja existente sociedade unipessoal( uma unica pessoa), com isso a nova sociedade deixa de ser unipessoal e passa a ser Ltda. Então na consolidação voce colocara a nova denominação que foi escolhida e acrescentando Ltda., pois quando o registro sair já a empresa não sera mais unipessoal e sim Ltda. Logo a palavra unipessoal tem que desaparecer mesmo. Exemplificando; hoje esta assim , Jose Carlos Advogado sociedade Unipessoal, poderá ficar na consolidação , Jose Carlos e Antonio Advogados Ltda. Isso e um exemplo, não sei qual tipo de atividade e nem outras informações. Mas meu objetivo, e o mesmo do Paulo que e um grande profissional, e colabora muito com todos nos, que e lhe ajudar em sua duvida. Se não ficou claro, não se acanhe , nos procure novamente, com mais detalhes se quiser uma explicação que encaixe na sua duvida. Boa sorte e Saúde
Sds. Ribeiro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 12:23

boa tarde manoel, agradeço a sua resposta, eu coloquei dessa forma os titulos: só para concluir minha dúvida! agradeço a atenção

4ª alteração contratual da sociedade unipessoal
empresa tal ltda me
cnpj. ..............

na consolidação

consolidação do contrato social
empresa tal ltda me
cnpj..............

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 18:03

Exato, no preambulo das alterações que serão feitas, no seu caso sera só a 4 ? E o Capital ?., Você coloca a firma unipessoal e o novo sócio, que comporão a firma Y, e na consolidação, você já coloca a nova denominação e a situação da clausula 4, porem fique atento, não mudou mais nada, ou sobre as outras mudanças você esta certo da correção das mesmas
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.