x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 475

Novo Parcelamento Do Simples Nacional!!!!

RENATO DOS SANTOS CARDOSO

Renato dos Santos Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 19:47

Ola boa noite, tenho um cliente que desde 11/2014 vem pagando o o parcelamento do simples nacional, porem com a crise financeira nacional a parcela ficou alta na atual condição financeira da empresa, o débito na época era de R$ 47.067,40, ele já pagou 30 parcelas que dá aproximadamente R$ 27.310,50, se eu for cancelar esse parcelamento e solicitar um novo parcelamento esse valor de R$ 27.310,50 será abatido na divida atualizada?
Pois a minha esperança é que o valor da parcela venha diminuir com o novo parcelamento e assim meu cliente poder pagar em dias.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 10:29

Claro que sim, porem , se ele nao honrar 3 parcelamentos , poderá ser excluído, ai e que ele vai ver a coisa preta , e voce como contador também,pois o Lucro Presumido e muito mais trabalhoso, e seu custo e mais alto., e quando o cliente esta nessa situação, geralmente o contador fica com honorários atrasados, e ele o cliente esta caminhando para o buraco. Provavelmente aumentou o patrimônio particular, em detrimento da empresa ou nao faz planejamento nenhum e bota a culpa na crise e mais fácil, ela existe de fato, mas tantos outros estão sobrevivendo, e voce que faz a declaração dele? Aconselha ele a se desfazer de algum bem, e liquidar logo isso, dormira em paz e voce também. Estou lhe comentando isso, pois já aconteceu conosco. E com tantos outros colegas. Desculpe minha franquesa, mas e conselho de quem trabalha em contabilidade ha 50 anos, ja vi e ouvi muitas historias. Boa sorte e bons clientes, adimplentes. Saúde e Paz
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.