Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 434

Neufer Pinto

Neufer Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 20:09

Boa noite

Estou tentando gerar o DAS da PA 06 mas o sistema informa que devo retificar a PA 05, no entanto esta encontra-se paga (consta no extrato do sistema).

Como proceder?

Grato

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 09:46

Colega , a palavra e RETIFICAR, logo tem algum erro básico nela, verifique o que possa ser, o fato dela estar paga, nada tem haver com retificar, sera gerada a retificação , e caso influa no valor, sera feito o recolhimento complementar, tem que estudar o que houve de errado, para poder retificar, e assim o sistema vai liberar a emissão do PA 6.
Sds. Ribeiro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Neufer Pinto

Neufer Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 12:59

Boa tarde!
Agradeço sua resposta.
Qdo me referi ao fato da PA 05 estar paga, quis dizer que não houve inconsistência na geração do Das correspondente. Ou seja, nada há que ser retificado. Data e valor de recolhimento, corretos.
Se eu proceder ao processo de retificação do sistema, anularei o anterior que foi criado corretamente e pago. Daí minha dúvida em como proceder.
Grato

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 15:28

Exato colega, mas você já checou, todos os procedimentos, confirmou a exatidão dos mesmos, eu só vejo essa solução, alguma coisa esta errada. Pode ser ate no Sistema, mas conosco nunca aconteceu, por isso insisto em dar uma conferida, colega, espero que encontre o que deve ser retificado. boa sorte e saúde, conte conosco sempre, quando solucionar o problema , também nos poste a mesma, para nossa aprendizagem profissional.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.