x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.244

Declarações exercícios anteriores pendentes

Daniele Oliveira

Daniele Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 19:06

Boa noite,

Fiz declaração pela primeira vez de uma cliente, ela nunca havia feito Dirpf, essa semana a mesma me procurou dizendo que seu Cpf estava ''Pendente de Regularização'', verifiquei a declaração de 2016 está ok, o titulo eleitor também... ao verificar situação fiscal informa o seguinte:

Ausência de Declarações
Dirpf (Exercício) 2015 2016

porém a do ano 2016 já foi processada e está em fila de restituição, não entendi porque ele também está pendente, será que ao entregar 2015 irá sumir esta pendencia?
Quanto 2015 devo baixar o programa e entregar a declaração certo? irá gerar multa pela falta de entrega no prazo devido?

Obrigada

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 22 julho 2017 | 20:17

Olá, Daniele Oliveira

Sim, você baixa o programa de 2015, faz a declaração e transmite, isso vai liberar o CPF dela da pendência.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Daniele Oliveira

Daniele Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 18:43

Cláudio,

Fiz conforme você me orientou, baixei o 2015 e fiz a declaração; ela tem valor a pagar de 850,00 e quer parcelar.
Você sabe me informar se para parcelar devo pegar os 850,00 corrigidos, que hoje dá aproximadamente 1.150,00 e dividir as parcelas, e ai mensalmente aplicar a selic e mais 1% ou se deve-se pegar valor origanel (850,00)e parcelar.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 22:55

Olá, Daniele Oliveira

Sim, na hora que você faz a declaração, já faz a opção pelo parcelamento do valor que vai estar atualizado e ainda tem a multa por entrega fora do prazo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Daniele Oliveira

Daniele Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 19:07

Boa noite Claudio,

Fiz a declaração, e gerou a darf da multa certinha com vencimento para daqui um mês; porém a darf da 1 quota do imposto saiu com vencimento para 29/04/2016. Devo atualizar ela no sicalc ou tenho que esperar ela aparecer para impressão no e-cac?

Muito Obrigada
Daniele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.