x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 65

acessos 50.764

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:54

Elisangela dos Santos Rangel

Você pode retificar sim, não existe problema algum quanto a isso, basta que você apenas selecione a finalidade da retificação no seu programa que pode ser:

1Normal.

2Retificação total de arquivo: substituição total de informações prestadas pelo contribuinte referentes a este período.

3Retificação aditiva de arquivo: acréscimo de informação não incluída em arquivos já apresentados.

Geórgia SSC

Geórgia Ssc

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 21:32

Ronaldo Carlos de Jesus,
Boa noite
Minha empresa é exportadora sim, estou confusa sobre qual a diferença entre esses dois registros.

Geórgia Scarpati Caniçali
ronaldo carlos de jesus

Ronaldo Carlos de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 09:40


Bom dia !!!

Geórgia, no arquivo 86 são apenas informações complementares do arquivo 85, se o seu sistema gera informações correta, essas informações o SINTEGRA vai gera-las sem erro, tente gerar e veja o que acontece, ou se já deu erro e qual foi esse erro.

Abraço.

Ronaldo

Timóteo Rosa

Timóteo Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:09

Período de referencia invalido para código de identificação de estrutura do convenio.
Informar código 3 no campo 10 do registro 10 para fatos geradores ocorridos a partir de 01/01/2004.


Como faço para retirar esse erro quando vou validar o arquivo no validador SINTEGRA.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 13:13

Boa tarde Bianca Moreira Iannantuoni

Como sua empresa é Lucro Presumido deve estar sujeita ao SPED FISCAL.

Sintegra x SPED Fiscal - EFD (Escrituração Fiscal Digital)

O contribuinte paulista obrigado à entrega da EFD - Escrituração Fiscal Digital - está dispensado de enviar os arquivos do Sintegra, pois a EFD já contém a totalidade das informações fiscais.

Previsão Legal: Portaria CAT 32/96, Artigo 1º, § 1º-A - o disposto nesta portaria não se aplica, relativamente à escrituração de livros fiscais e geração de arquivos digitais, ao contribuinte que esteja sujeito à Escrituração Fiscal Digital - EFD prevista no artigo 250-A do RICMS/00.


Para maiores informações consulte o link da Sefaz/SP

http://pfe.fazenda.sp.gov.br/sint_01.shtm

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
JHONATAN DUARTE

Jhonatan Duarte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 15:11

Boa tarde,

Como devo fazer para escriturar o valor de IPI no sintegra ? ele fica no campo de informações complementares ou no campo próprio?
E a diferença entre valor Total da NF e da B.C eu lanço no campo ''OUTRAS'' ?

Se alguém puder me orientar,
desde já agradeço.

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:31

Rodrigo,

Empresa enquadrada no Simples Nacional em BH MG, emite notas de retorno de mercadoria CFOP 5.902 e industrialização efetuada para outra empresa CFOP 5.124, as vezes compra ferramentas para uso industrial fora do estado. Raramente compra matéria prima, quando compra já é para fabricar uma encomenda específica.

Qual seria o arquivo adequado a ser gerado?

Obrigada

Elisabete Sales

HELTRIO

Heltrio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:37

Bom dia,

Estou tentando fazer a transmissão do SINTEGRA, mas está acontecendo o seguinte:

- Importo o arquivo normalmente, valido e gero a mídia em zip.

Na hora que vou transmitir fala que não é possível acessar o arquivo, tentei entrar dentro do arquivo para extrair o arquivo .txt, mas o arquivo zip pede uma senha para isso.

ALGUÉM SABE ME FALAR PQ ESTÁ ACONTECENDO ISSO?????????????

Graziele Nunes

Graziele Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 14:23

Boa tarde, a todos !!

Alguém saberia me dizer como solicito a Reemissão de Senha para a entrega do Sintegra (via TED), na transmissão pede-se Remente e a senha. ??

A notificação de obrigatoriedade da entrega foi recebida, porem não se sabe onde está essa notificação com a SENHA.

Fico no aguardo.
Att,


DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 18:45

Pessoal boa tarde, estou tentando entregar o sintegra só que na hora do envio ele me pede o Código do Remetente e Senha, como eu faço para conseguir?
Pois a minha empresa é optante pelo simples e já queria entregar o sintegra pois estou vendo que é uma obrigação mensal!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:16

Boa Tarde

Tenho uma Empresa que de acordo com a Legislação do ES ela é obrigada a usar livros por processamento de dados, pois como é uma empresa varejista e não tem uma receita bruta anual de 360 mil ela pode emitir o bloco modelo 2 serie D, mas por ser por processamento de dados ela precisa transmitir o sintegra, queria saber como ela faz para passar as informações das notas emitidas do bloco para o sintegra, ela teria que comprar um programa?

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 11:02

Bom dia, preciso de uma orientação.
Cliente nos entregou agora uma nota ref. a janeiro que deveria ter entrado no sintegra do mes referido.
Essa nota vai entrar no mes de fevereiro para ir junto com o sintegra, tem algum problema?

att,

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 09:55

Bom dia,
Estamos com uma contabilidade nova e iremos transmitir pela primeira vez as obrigações, Sintegra, ECF ....
sabemos que é necessário login e senha para estes, gostaria se possivel me informassem como faço para ter este login e senha, em contato com a sefaz me informaram que é a mesma para transmissão dos demais arquivos DIEF, DOT... só que nunca transmitimos nenhum arquivo, onde podemos criar esta senha de transmissão?

Memento Mori.
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 09:59

Thais Cristina ,

Bom dia, a senha para o sintegra, é a mesma senha que você utiliza para acessar o SIARE.
Ela é composta pela Inscrição Estadual, CPF do Sócio Responsável e uma Senha.

Se você esqueceu sua senha e não sabe onde a salvou, entra no site do siare e solicite nova senha.

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:35

Prezados, bom dia

Sou leiga, no sintegra, Tenho como lançar as notas de entradas e saidas direto no sintegra, ou realmente tenho que ter um sistema a parte para os lançamentos da notas e gerar o arquivo do sintegra. Estou em duvida, e a contadora nao ajuda muito. Pois as notas de saida gero pelo programa gratuito da Sefaz.

Agradeço imensamente a atenção,

Lucineia

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:39

Lucineia Tem que ter um sistema a parte para gerar o arquivo sintegra.

Ou pelo sistema seu contábil com as notas lá lançadas pode conseguir gerar o arquivo sintegra também e depois transmiti-los.

Existem algumas empresas que tem os programas de geração de arquivo, se for dessas que você fala eu conheço algumas..

Memento Mori.
LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:10

Oi, Thais,

Gostaria de um programa gratuito, pois a empresa é pequena e nao temos condicoes de arcar com tamanhos custos. voce sabe me orientar algum.

Agradeço sua atenção,

Lucineia

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.