x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 65

acessos 50.753

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:31

Gratuito não tenho conhecimento.

Mas o sistema que vocês usam para a contabilização das notas serve..
Qual que vocês utilizam?

Alterdaata
athenas
dominios....

algum desses?

Memento Mori.
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:34

Olá Bom dia, estou retornando para o setor fiscal após muito tempo trabalhando somente no Contábil e gostaria da ajuda dos colegas para o esclarecimento de algumas dúvidas a respeito do envio do Sintegra referente a empresa optante pelo Simples Nacional.
A empresa que faço é uma marcenaria, só compra materiais dentro do estado para confeccionar os móveis sob medida, ocorre que nem todos os meses eles emite notas fiscais e quando emite são notas de serviços. A minha dúvida é como a empresa vai dar saída no estoque de materiais comprados para industrialização; e como gerar e transmitir o Sintegra desta empresa;

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:16

Marcia esses materiais que saem do estoque sao em produtos acabados? Pois aqui fazemos da seguinte forma:

empresa que industrializa ela compra os insumos para produzir o produto.

quando ela da saida desses insumos fazemos em 2 notas;

1 nota de saida com todos os insumos detalhados na CFOP 5902

2 nota de saida com esses insumos ja no produto acabado tendo o seu faturamento no CFOP 5124 (valor este calculado para o DAS).


Ja o sintegra tem que solicitar este arquivo para a empresa e a contabilidade transmitir pelo programinha do proprio sintegra. Tenta ver no site da sefaz da sua cidade se tem liberado para download.

Memento Mori.
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 17:58

Oi Thais boa tarde,