x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 65

acessos 50.753

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:31

Gratuito não tenho conhecimento.

Mas o sistema que vocês usam para a contabilização das notas serve..
Qual que vocês utilizam?

Alterdaata
athenas
dominios....

algum desses?

Memento Mori.
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:34

Olá Bom dia, estou retornando para o setor fiscal após muito tempo trabalhando somente no Contábil e gostaria da ajuda dos colegas para o esclarecimento de algumas dúvidas a respeito do envio do Sintegra referente a empresa optante pelo Simples Nacional.
A empresa que faço é uma marcenaria, só compra materiais dentro do estado para confeccionar os móveis sob medida, ocorre que nem todos os meses eles emite notas fiscais e quando emite são notas de serviços. A minha dúvida é como a empresa vai dar saída no estoque de materiais comprados para industrialização; e como gerar e transmitir o Sintegra desta empresa;

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:16

Marcia esses materiais que saem do estoque sao em produtos acabados? Pois aqui fazemos da seguinte forma:

empresa que industrializa ela compra os insumos para produzir o produto.

quando ela da saida desses insumos fazemos em 2 notas;

1 nota de saida com todos os insumos detalhados na CFOP 5902

2 nota de saida com esses insumos ja no produto acabado tendo o seu faturamento no CFOP 5124 (valor este calculado para o DAS).


Ja o sintegra tem que solicitar este arquivo para a empresa e a contabilidade transmitir pelo programinha do proprio sintegra. Tenta ver no site da sefaz da sua cidade se tem liberado para download.

Memento Mori.
Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 17:58

Oi Thais boa tarde,
A empresa esta em fase de implantação de processos (era uma MEI) ela ainda não tem nenhum sistema auxiliar, neste caso preciso gerar o sintegra a partir do programa contábil ,que eu importo a Danf juntamente com os produtos. Ela não fica com produtos em estoque ela faz e monta os móveis sob encomenda para pessoa física e os CFOPs que você informou não seria somente para industrialização por encomenda para outra PJ, como ficaria para PF ? Quando ela faz algum móvel para PJ eles emite a nota fiscal de serviços, o que eu quero fazer é separar o que é produto industrializado do serviços pois ele esta pagando uma aliquota maior no Simples por fazer isto, caso ele faça uma nota do material e a outro dos serviços o valor final pago será menor do que se ele tributar tudo na alíquota de serviços. Dessa forma faz a baixa dos produtos que entraram como 1.101 saindo como 5.101 ficaria correto isto no seu entendimento?

Obrigada pela atenção



Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 09:14

Se foram compra para industrialização dentro do estado, acredito que esteja correto.

A que usamos aqui para este mesmo caso que te falei seria o 1901 e a baixa com o 5901/5902 como havia te falado.
Tenta verificar direitinho se seriam estes que falou mesmo.. No meu caso nao ha pessoa fisica envolvida, pode ser que para esta o CFOP seja conforme voce tenha citado.

Serviços faz em serviço.
Venda em nota de vendas.

Memento Mori.
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.