x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 756

DCTF com IE inapta por inatividade presumida

jefferson aguiar

Jefferson Aguiar

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:45

Boa Tarde, Preciso de uma declaração DCTF por conta do Ministério do Trabalho negar meu seguro desemprego pelo fato de ter "renda própria", porém o fato é que a IE de minha empresa está Inapta com a seguinte mensagem - Inatividade Presumida. Essa inaptidão ocorre desde o mês de abertura da empresa, nunca fizemos movimentos nenhum com essa empresa e muito menos foi declarado esse não movimento. A pergunta é, consigo fazer a DCTF mesmo estando "caçada" a minha Inscrição Estadual? E caso não possa fazer a DCTF, tenho como provar que o motivo foi pela inatividade da minha Inscrição Estadual?

Obrigado.


Jefferson Aguiar.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:54

Jefferson Aguiar, bom dia!


Você consegue imprimir o CADESP ou Sintegra que mostra o motivo da sua inscrição estadual estar inapta e o motivo.

Não tenho certeza se consegue entregar a declaração com a inscrição deste jeito, mas se não conseguir você pode pedir uma nova inscrição e entregar a declaração.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.