x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.243

Livros Fiscais - Simples Nacional

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:41

boa tarde, estou precisando de algumas informações quanto a livros fiscais de empresas simples nacional.

Tenho informação que os livros obrigatorios são
As ME e as EPP optantes pelo Simples Nacional deverão adotar para os registros e controles das operações e prestações por elas realizadas:

I - Livro Caixa,
II - Livro Registro de Inventário,
III - Livro Registro de Entradas, modelo 1 ou 1-A,
IV - Livro Registro dos Serviços Prestados
V - Livro Registro de Serviços Tomados, destinado ao registro dos documentos fiscais relativos aos serviços tomados sujeitos ao ISS;
VI - Livro de Registro de Entrada e Saída de Selo de Controle, caso exigível pela legislação do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI.

alguem poderia me confirmar se estaria correto tal afirmação e se os livros RAZÃO, DIÁRIO E CAIXA também são obrigatórios?

Volto com a resposta para mim mesma e aos demais colegas que possam ter a mesma dúvida:

Sim as informações estão corretas, entretanto, Empresas do simples nacional ME e EPP devem adotar os registros e controles em especial LIVRO DIÁRIO e RAZÃO, dispensando assim a apresentação do livro CAIXA.

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.