x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.395

JUCERJA - PROTOCOLO WEB - MEI (Microempreendedor Iindividual

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:08

Boa tarde.

Nesse CAOS que está o novo sistema da JUCERJA e nas delegacias regionais ninguém sabe dar informações, alguém está tentando fazer alteração de MEI para ME, registrar o protocolo web no site da jucerja?

Fabio de Melo

Fabio de Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:59

Boa noite Tafarel,

Estou com o mesmo problema. Já entrei em contato, e pediram para aguardar. As opções do Protocolo WEB não suportam MEI, tá no guia deles.

www.jucerja.rj.gov.br "O protocolo web contemplará todos os tipos jurídicos com respectivos portes empresariais, exceto
MEI"... pag 4.

Se eu descobrir algo, compartilho aqui.

Abraços!

--
Fabio de Melo
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:23

Fabio de Melo, ta joia Fabio.
Descobrindo algo aqui também, comunicarei.

O grande problema é que eles da jucerja também não sabem dar informação, e as vezes o cliente fica cobrando respostas.

Uma sugestão: Mande um email pelo fale conosco da jucerja apresentando sua dificuldade, pois eles irão atendendo as situações extraordinárias assim, de acordo com as demandas, ou seja, quanto mais solicitarmos, maior as chances de solucionarem.

Abraço

Vamos aguardando! Abraços!

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:12

Boa tarde!

Essa JUCERJA é uma vergonha!
Estou com o mesmo problema a 2 meses.
Eles criam um sistema sem pensar em todas as possibilidades.
Tenho vários clientes querendo mudar para LTDA, EIRELI e Empresario Individual ME.
Eu sempre oriento a dar baixa e abrir uma empresa nova, pois é bem mais rápido, mas alguns já tem conta em banco, máquina de cartão entre outras coisas e, não querem perder o CNPJ.

Abraço a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.