x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.782

Congelamento Total do Computador - Conectividade Social Anti

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 22:56

Boa noite!

Ao transmitir algum arquivo pelo antigo conectividade social, o meu computador simplesmente trava todo. só reiniciando a máquia. Percebo que talvez seja pelo programa , na qual eu preciso usar para gerar o protocolo em .pdf.

estou usando o pdf creator, alguém aqui no fórum tem o mesmo problema?

Giuliano Souza Goulart

Giuliano Souza Goulart

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 23:19

Boa noite Mônica

Tente monitorar os processos utilizando o taskmgr ( Iniciar > Executar > taskmgr ). Ao abrir, verifique os processos, veja se um deles está ocupando mais memória que o normal, tente monitorar até travar. Pode ser o PDF sim. De repente tente outras soluções como o Foxit.

Denilson Marcos

Denilson Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:44

Oi, qual a versão do Windows?

Fazendo outras atividades você tem algum tipo de problema?

Por aqui o técnico instala o CutePDF nos PCs com Windows 7, com Windows 8 ou 10 já vem com impressora PDF.

Seria interessante tentar fazer o mesmo em outro computador e observar.

Se você suspeitar de algum tipo de vírus, tenta dar uma liga nesse guia:

Como tirar virus do PC

A sugestão de monitorar os processos também é válida, talvez algum deles esteja sobrecarregando o equipamento.

Att.
Equipe CWK Contábil
https://cwkcontabil.com/
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:36

Boa tarde Monica Vieira,
Aqui há anos dá este problema, desde o Windows XP utilizando o PriPrinter (imprimir em PDF), nunca encontrei solução pra isso, entrei em contato com a Caixa e ninguém resolveu, então pra não me estressar nem liguei, somente deixo minimizado a tela do PriPrinter para que ele não não entre na frente das janelas do Conectividade Social, assim não trava.
Faça o teste aí com o seu PDF Creator, veja se dá pra deixar como padrão a janela menor possível e bem no cantinho da tela, assim ele não ficará na frente das janelas do Conectividade Social e não vai travar o computador.
Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.