x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.842

Erro de porte da empresa no protocolo web

Marcia M. lima

Marcia M. Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:49


Bom dia,

Estou fazendo a reentrada de processo antigo na Jucerja e quando coloco o número do dbe dá uma mensagem de erro dizendo que o porte no dbe está como micro empresa e no protocolo web está como normal ,porque o enquadramento ainda será registrado.Alguém sabe como resolvo, se posso cancelar o dbe e fazer outro marcando a opção demais no porte da empresa, e se depois de cancelar o dbe posso utilizar a mesma viabilidade no novo dbe?

Desde já agradeço

Ronald Torres

Ronald Torres

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:29

Bom dia!

É... Realmente mesmo que o enquadramento seja feito depois, os dados devem bater. No caso, o protocolo acaba sendo um tipo de pedido de enquadramento também (além do enquadramento que estamos acostumados).
Sobre o DBE, antes eu conseguia cancelar o falecido requerimento, deixando o DBE feito livre para ser colocado em outro requerimento.
Com o Protocolo Web há essa possibilidade ? Talvez seja uma saída.

A troca de informações nessas horas são importantíssimas, uma vez que um sistema novo é implantado. Na prática lidamos melhor que somente nas palavras.

Atenciosamente,

Ronald Torres

Marcia M. lima

Marcia M. Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:48

Obrigada Ronald,

Realmente não se é possível cancelar o dbe e aproveitar o outro no mesmo processo, acredito que sim...Liguei agora para a Jucerja e me disseram que é para esperar porque o sistema ainda não está funcionando corretamente por isso que está aparecendo esses erros... Continuo com minha dúvida se no dbe de abertura de empresa eu marco micro empresa já que o enquadramento vai junto com o processo para junta ou marco a opção demais, alguém sabe me dizer?

Atenciosamente,
Marcia

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:34

Boa tarde.

Para mim está dando erro na hora da confirmação de Abertura de Filial com Sede em Outra UF, seleciono o porte da empresa no inicio do processo mais na hora da confirmação da erro pedindo para selecionar o porte da empresa, está horroroso o serviço da JUCERJA.

Cristiano Marques

Cristiano Marques

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 12:23


Estamos dando reentrada de processo antigo (anterior a 17/07/2017) pelo Sistema Protocolo Web , porém a tela 01 TIPO JURÍDICO E PORTE EMPRESARIAL não habilitam alteração dos campos .


O PORTE QUE INFORMAMOS NO DBF FOI DE MICRO EMPRESA E NÃO O PORTE NORMAL

POR ISSO ESTA CAUSANDO DIVERGÊNCIA E NÃO CONSEGUIMOS AVANÇAR AS ETAPAS . fomos presencialmente a JUCERJA em 26/07/2017 e nos disseram ser erro Sistêmico e não nos deram uma previsão de solução.
A meu ver a melhor solução seria dar um prazo até dezembro de 2017 para conhecermos o Sistema e ter a opção de Migrar pra o protocolo Web até esta data , aceitando o processo manual e tornar obrigatório apenas a partir de JAN/2018 . é assim com outros sistemas , primeiro se testa depois dá um prazo para o usuário aprender a manipular e só depois obriga o uso do Sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.