x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 420

sistema hitec lider urgente

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:17

Bom Dia , espero que alguém consiga me ajudar rs .

Vamos la eu tenho o sistema HITEC FOLHA com isso meu chefe ele comprou esse sistema , e nos NÃO temos suporte .
Estou imprimindo as guias da DARF IRRF / DARF PIS , porem a DARF PIS eu ja consegui agora a DARF IRRF eu nao to conseguindo esta aparecendo um erro escrito o seguinte ' NÃO EXISTEM DARFS QUE ATENDAM AS EXIGÊNCIAS " .. O que sera que estou fazendo de errado .

Antes de eu gerar a DARF eu faço o procedimento GERO A FOLHA NOVAMENTE / GPS (INSS) / DARF IRRF / DARF PIS . e imprimo
Porem a IRRF nao to conseguindo gerar os demais tudo esta ok .

Alguem conhece este sistema ? alguem sabe me dizer se to fazendo algo de errado ou colocando ou deixando de por informações ?
Esta sequencia esta correta ?

Agradeço e espero muito qe alguem me ajude !!

Att
Laura

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:35

Bom dia Laura,

Provavelmente, o teu sistema vai emitir esse DARF, só no próximo mês. Pois ele deve estar configurado para fato gerador do IR ser a data do pagamento do salário e não sua competência.

Exemplo: salário de 07/2017 -> pago em 04/08/2017 = vencimento do DARF é 20/09/2017, pois o fato gerador desse IR foi 08/2017, mês em que ocorreu o efetivo pagamento dos salários.

Meu sistema é configurado dessa forma, acredito seja a mesma coisa...

Forte abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:58

Oi Laura, tenta imprimir esse DARF com vencimento em junho. Se não der certo, ver as configurações de cadastro da empresa no sistema e emissão DARF/IR. Se não der certo, o jeito é entrar em contato com o desenvolvedor do sistema...

Espero que dê tudo certo...

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:39

Guilherme Kazapi

Boa Tarde outra pergunta rs

fazendo a DARF PIS / DARF IRRF , a minha empresa e de condomínios , porem essas 2 DARF e do mes ref abril pagam em Maio , com isso eu preciso saber o seguinte se a DARF PIS eu recolho a guia todo mes ok , e a DARF IRRF pode ser que um mes tenha que recolher e pode ser que outro mes nao tenha ? porque a menina do financeiro q faz esses pagamento informou q e isso mesmo , todo mes a DARF PIS e DARF IRRF pode ser q tenha todo mes e pode ser q nao
so confirma isso por favor

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 17:16

O PIS é fácil, é 1% do total da folha todo mês. Se for abaixo de 10 reais não gera guia.

Já o IR, tens que observar nos resumos de folha, se houve desconto IR dos empregados. Caso, na folha de 04/2017, não tenha ocorrido desconto de IR dos empregados é isso mesmo, mas deves sempre observar o resumo da folha.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.