x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 3.239

Faculdade EAD - Preconceito ?

Sergio Elias

Sergio Elias

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 08:51

Olá Amigos,

Pretendo estudar Ciências Contábeis na Uninter, aqui no forum me disseram ter um ensino de qualidade. Entretando, como a Uninter praticamente trabalha só com ensino a distancia, tendo aula presencial só em Curitiba, as empresas vão saber que me formei pelo EAD.
*A questão é se tem algum preconceito pelo ensino a distancia, nas empresas em geral ?
*Isso pode dificultar minha carreira no futuro ?

Eu sei que muitos falam, que não a diferença na modalidade Ead ou presencial, é questão de quanto se empenha. Mas, de nada adianta se ficar só na teoria e na pratica as empresas tiverem esse preconceito contra a modalidade do ensino.

OBRIGADO!

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:59

Olá amigo. Estou no 3º ano na Uninter no curso de Contábeis.
O curso é muito bom e os livros também. É um pouco puxado mas basta ler os livros e fazer as atividades que você não terá problema.
Sobre o diploma não constará nada sobre ser EaD apenas conterá "Bacharelado em Ciências Contábeis".

Analista Judiciário
Contador
Sergio Elias

Sergio Elias

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 15:01

Afonso Tellechea,

Mas, pelo fato da Uninter ter curso presencial só em Curitiba e eu morar longe vão saber que fiz o curso a distancia. E mesmo assim, a Uninter é bem vista no mercado ?

Obrigado pela resposta

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:55

Sergio Elias

O preconceito ainda existe sim, pois uma grande maioria dos cursos EAD são mais "fáceis" digamos assim, que o presencial e os gestores acabam associando isso a uma formação deficiente em alguns aspectos, o que nem sempre se confirma, pois como vc mesmo disse, o conhecimento depende de cada um mesmo.

Eu não conheço essa faculdade, mas eu faço EAD na Estácio e posso dizer que deixa MUITO a desejar sim, o curso é bem fraco em todos os aspectos, mas como eu já trabalho na área e tenho um bom suporte aqui no escritório, no meu caso isso não impactou muito.....

Creio que isso vai depender muito do bom senso de quem irá entrevistar...se vai saber tirar do candidato as informações realmente relevantes para avaliar sua capacidade técnica e não se basear apenas no nome da faculdade ou modalidade de ensino.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Ricardo Xavier de Macêdo

Ricardo Xavier de Macêdo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 18:06

Olá colegas,

Faço o curso EAD na Universidade Fumec aqui em Belo Horizonte, estou achando bem puxado, inclusive tenho lido que os cursos EAD tem sido muito bem indicados no caso de emprego, pelo fato do aluno ser autodidata, como foi informado por um outro colega o diploma não consta o EAD.

Um abraço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:17

Ricardo Xavier de Macêdo

Essa questão de ser audodidata é beeeem relativo...não dá pra generalizar, bem como não dá pra generalizar que o ensino EAD é fraco, ou que o aluno terá uma formação ruim, enfim.

Como eu disse, creio que tudo vai depender mesmo é do recrutador, se ele saberá conduzir a entrevista de forma que consiga avaliar o candidato sem que precise se ater a esses detalhes.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.