x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 283

Dúvidas de pagamento

Jessica da Silva

Jessica da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:35

Boa tarde pessoal.

Tenho um funcionário que começou a trabalhar dia 1 desse mês, não possui registro e hoje(26/07) pediu demissão. O Salário dele é de R$ 1.400,00, trabalhando com vale e pagamento e fechamos a folha no dia 30, dia 20 ele recebeu o já o adiantamento. Quanto que ele tem pra receber agora no pagamento de agosto?

Rafaella Soares

Rafaella Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:50

Boa tarde, Jéssica.

Fiz essa simulação de rescisão baseada no fato que ele pediu demissão dispensando o aviso prévio e que o adiantamento foi de 40%.
Segue:

Saldo de salário = R$1.213,33
Férias propor. = R$116,67
1/3 férias prop. = R$38,89
13° proporcional = 116,67

Total de vencimentos: R$1.485,56

- R$560,00 (adiantamento 40%)
- R$1.400,00 (aviso prévio indenizado p/ empresa)

Total de descontos = R$ R$1.960,00

Ou seja, nos meus cálculos, ele saiu devendo a empresa um valor de R$474,44.

OBS.: Talvez, eu possa ter interpretado algo errado na sua dúvida então é bom uma segunda resposta para tirar conclusão.


Atenciosamente,

Rafaella Soares
"Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã antes que o amanhã chegue"
Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:10

Boa Tarde, Jéssica!

Olha, na minha opinião não deveria ser descontado o aviso prévio do funcionário, uma vez que não existe contrato firmado com o mesmo, e o desconto de aviso prévio serve para CLT. Ou haverá o registro retroativo? Pois se houver, existe o período de experiência onde também não existe o aviso prévio e sim desconto de 50% dos dias restante para o vencimento da experiência.

Fora que registro retroativo se ele estiver recebendo seguro desemprego vai dar bode, pois teria de ter sido enviado CAGED no começo de sua contratação para cessar o benefício.

Eu pagaria apenas o saldo de salário, férias proporcional, 13º salário e desconta o adiantamento.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.