Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 8.783

Inclusão de CNAE em uma filial

Cintia da Cunha

Cintia da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:40

Boa tarde!

Estou precisando fazer uma inclusão de CNAE em uma de nossas filiais, sendo que no objeto social pelo meu entendimento não existe a possibilidade de incluir este CNAE 4530-7/06 Representantes comerciais e agentes do comércio de peças e acessórios novos e usados
para veículos automotores, eu posso fazer essa inclusão ou terei realmente que alterar o objetivo social??
Outra duvida:
Cada filial tem que ter em seus CNPJ todos os CNA´S que constam no CNPJ da matriz??

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:41

Oi Cinthia,

Você altera o contrato social, onde ira especificar as atividades que cada filial faz, onde ira acrescentar a nova atividade na filial que for alterar, onde apresentará o DBE DA MATRIZ com a nova atividade, pois este deverá conter esta nova atividade, mesmo que não faça.
E só depois de registrado e que fará o DBE da filial acrescentando a nova atividade, e leva na AGENCIA DA RECEITA FEDERAL, juntamente com uma cópia autenticada, do contrato alterado.
Os CNAES DAS FILIAis , podem ser diferentes da matriz, pois se realizam coisas diferentes.
Mas terão que estarem explicado na alteração do contrato, onde diz, o objeto social da matriz e tal tal eqto que na filial tal o objeto social e tal ......

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.