x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 796

Treinamento Jornada de Trabalho ( Art. 58 Clt)

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 07:01

Fernanda, bom dia.
Acesse o google e digite = video sobre jornada de trabalho
Constará vários videos e poderão te ajudar.

Também tem o Livro da Dra Claudia Salles que é muito excelente, menciona tudo sobre a Rotina do Depto Pessoal, desde a admissão até o desligamento, (seleção, admissão, folha de pagto, ponto, férias, rescisões, i.r, inss, fgts, etc..)
O preço e salgado (320,00), mas vale a pena, está na 13º edição, eu tenho desde a primeira edição e como se fosse uma Biblia, veja no link abaixo

www.ltreditora.com.br

Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 16:49

Boa tarde,

Dando continuidade ao tópico, gostaria de saber se o art. 72 da CLT pode ser aplicado nos dias atuais, em que fazemos uso do computador ao invés da maquina datilográfica.

" Art. 72 - Nos serviços permanentes de mecanografia (datilografia, escrituração ou cálculo), a cada período de 90 (noventa) minutos de trabalho consecutivo corresponderá um repouso de 10 (dez) minutos não deduzidos da duração normal de trabalho."

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 07:11

Bom dia
Dayane, no seu caso precisa verificar com o médico do trabalho ou área de segurança do trabalho, através do PCMSO da empresa, se há alguma restrição.
Como o computador e de uso GERAL, (todos utilizam), então cabe ao médico do trabalho verificar se DETERMINADO TRABALHO/ATIVIDADE (pelo uso do computador) terá alguma restrição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.