Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 14.775

Sped Contabil (ECD) Registro I157 - Dúvida

Douglas dos Santos Tavares

Douglas dos Santos Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 10:52

Bom dia, Pessoal!

Estou com 2 dúvidas referente ao registro I157 do SPED Contabil (ECD) .

O Caso é o seguinte: Estamos com uma empresa no escritório que a nossa competência é a partir de 10/2016, teve a troca de sistema e de plano de contas. Ela é Lucro Real Anual.

1ª Dúvida:
No registro I157 irei fazer a transferência de saldo referente ao plano de contas anterior. E lá pede o valor do saldo inicial do período, esse saldo seria o de 01/01/2016 ou o saldo inicial da transferência do plano de contas ?

2ª Dúvida: Terei que fazer essa transferência de saldo referente aos últimos 3 períodos mensais de minha responsabilidade ou somente o primeiro mês (10/2016 no caso) ?



Agradeço a atenção,

Elza Mathias da Silva

Elza Mathias da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 13:57

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida parecida, tenho que transmitir uma ECD do ano de 2016, somente do ultimo trimestre, que é quando a empresa se tornou cliente, e estou com dúvidas no preenchimento do registro I157, algumas contas do plano de contas antigo desse cliente são iguais ao plano de contas atual, mesmo assim preciso informar todas as contas, pelo fato da mudança de contador? Ou apenas as contas que tiveram numeração diferente?

MICHELLE PINHEIRO

Michelle Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:49

Bom dia pessoal!

Minha situação é a seguinte, a empresa mudou de sistema, no meio do ano de 2017, e agora vou ter que retificar a ECD, pois não foi informado o registro I157. Nesse caso, os saldos haviam sido implantados no novo sistema, mesmo assim eu preciso informar o saldos das contas do plano de contas anterior?

Outra duvida, consigo preencher isso manualmente no PGE?


Obrigada!
Michelle Pinheiro
Skype: michellepinhiero_4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.