x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.016

Transferência de Sede para outra UF

Wallace Aprigio pereira

Wallace Aprigio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:47

Boa tarde meus caros colegas de trabalho,

Uma Editora de Livros, está migrando do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro.
Com isso, me surgiu uma dúvida quanto ao estoque!

O procedimento a ser adotado seria emissão de uma nota fiscal com o CFOP 5949 - Outras saídas - apenas para questão do transporte? Ou deveria adotar outra operação?

Vale ressaltar, que não está alterando seu objetivo social, sócio ou qualquer outra natureza.
Estamos apenas, transferindo de um Estado para outro Estado.

Desde já, agradeço a atenção de todos!

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mais ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:44

Wallace entendo que seja com o cfop 6949 ,visto que é para a mudança do RS para o RJ sem qualquer possibilidade de faturamento.Sugiro colocar nas observações que se trata de nota para acompanha um deslocamento interestadual.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Roberto Cordeiro Oliveira

Roberto Cordeiro Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Designer
há 6 anos Sábado | 30 setembro 2017 | 16:46

Boa tarde pessoal,

Aproveitando o tópico gostaria de tirar um dúvida:
Estou precisando transferir uma empresa de informática da BA para SE. Acontece que essa empresa teve seu NIRE cancelado através do evento: CANCELAMENTO/DISTRATO/LIQUIDACAO DA SEDE, mas seu CNPJ continua ativo.
Existe alguma possibilidade de transferência?

Roberto Cordeiro
---

Wallace Aprigio pereira

Wallace Aprigio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 09:43

Roberto, pelo o que indica, não!
Teria que ativar seu NIRE, até mesmo para fazer uma alteração com o Ato 021 e evento 038 - de transferência de sede para outra UF (Informações com base na JUCERJA).

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mais ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
Roberto Cordeiro Oliveira

Roberto Cordeiro Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Designer
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 12:55

Obrigado Wallace pela ajuda!
A questão é que esse NIRE foi cancelado por definitivo, não podendo ser reativado.
O maior interesse do cliente seria o aproveitamento do tempo de registro da empresa: 1990.

Grato,

Roberto Cordeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.