x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 331

sped contabil substituiva

ANA CLEIDE

Ana Cleide

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:22

alguem poderia me ajudar como fazer para enviar uma ecd substituiva.
tenho q informar dois contadores responsaveis ou nao?um com CNJP ou nao?
o que fazer? ajude-me
obrigada desde ja
Ana

Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:32

Prezada.

No envio da ECD substituta, você terá que assinar como a contadora e como a contadora responsável pelo termo de substituição da ECD, além de anexa um termo no formato RTF explicando o motivo da retificação

MODELO DE TERMO
TERMO DE VERIFICAÇÃO PARA FINS DE SUBSTITUIÇÃO DA ECD

NOME DA EMPRESA, sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) sob o nº 00.000.000/0001-00, registrado no dia 00/00/0000, por seu representante FULANO DE TAL, CPF nº 000.000.000-00, ENDEREÇO DO SOCIO, vem respeitosamente justificar o fato da escrituração do Livro Tipo Diário, Autenticado sob o nº NUMERO DA HASH, Autenticado no dia 30/05/2017 , referente ao Exercício de 2016, ter sido substituída. MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO.
O mesmo foi diagnosticado por mim, NOME DO CONTADOR, Brasileiro, Casado, Contador, portador da Carteira de Identidade Profissional nº 000000/0-0 CRC/XX e CPF nº 000.000.000-00, residente e domiciliada a ENDEREÇO, Contador responsável por esta empresa.
Nestes Termos
Pede Deferimento
NOME
CRC

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.