x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 158

acessos 16.509

Teste no e-Social

LEANDRO LISI RODRIGUES

Leandro Lisi Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:09

Pessoal, boa tarde!!

estamos há algum tempo esperando que este sistema tao aguardado funcione (ESOCIAL) .
Nossa equipe esta se preparando desde então, porém, mais uma vez eles atrasaram no processo.
Como todas as pessoas acima, eu também estou aguardando para que funcione logo....
Mais que funcione meeeeeeeeesmo!
Em 10/2015 foi lançado e liberado o Esocial das domésticas, alias, lançaram um sistema e jogaram a obrigatoriedade de imediato, porém, até o momento, ainda se notam algumas falhas....
Espero que isto se regularize logo e de forma correta.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:29

Boa tarde Sr. Belton, tudo bem?
Então só dá para testar o eSocial em WebService? Não existirá uma plataforma igual ao eSocial das domésticas onde nós iremos digitar os dados caso não tenhamos nenhum software de Folha de Pagamento? Exemplo: as empresas MEIs que só tem 1 funcionário.

Obrigado pela sua explicação Sr. Belton,
Agradeço se souber mais de algo para nos ajudar.
Tenha uma ótima tarde.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:35

Luciano Candido

Isso se não me engano foi previsto no começo do e-social, já ouvi comentários que existirá algo parecido sim...

Mas acredito que o foco do teste sejam empresas com informações de maneira mais complexa e com maior volume.

POLIANA OLIVEIRA

Poliana Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:39

Minha dúvida é a mesma de Luciano Candido .. Como vai funcionar isso?! até então, eu imaginava que teria uma plataforma igual a do e-Social doméstica, mais me parece olhando nos comentários a cima que não vai ser bem assim .. :'(
Realmente estou perdida em relação esse sistema.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:44

Obrigado Estefania Drechsler,

Penso eu que o governo deveria abrir os testes "claramente", tanto para Webservice quanto Plataforma como a do eSocial Domésticas para que todos possam já ir se acostumando com os procedimentos, pois quando for oficial quem fizer algo de errado ou esquecer de algo a multa será automática.
Imagine o pessoal que trabalha em escritório de contabilidade, lá tem diversos tipos de empresas, pequenas, médias, grandes, MEIs etc e nem todos estão com o seu sistema de Folha de Pagamento pronto para o eSocial (testes webservice), daí que o governo já poderia pensar e liberar outra forma de testar.
Mas por tudo, muito obrigado Sra. Estefania.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 16:57

Poliana Oliveira

Não existe plataforma, o sistema é em nuvem, vamos mandar informações em XLM para a nuvem através de nossos sistemas de folha...



Luciano Candido

Como disse no começo tinha rumores a respeito dessa plataforma, mas no meu ver ela é igual ao e-social domésticas então ''não há o que testar'', já que eles possuem o sistema de plataforma em andamento. ( eu imagino isso)

Imagine o pessoal que trabalha em escritório de contabilidade, lá tem diversos tipos de empresas, pequenas, médias, grandes, MEIs etc


Quem for de escritório não vai usar a ''plataforma'' caso ela exista, já que se torna inviável lançar tudo no e-social, pois o mesmo não faz cálculos, médias e etc... E os sistemas que não se ''mexerem'' logo, certamente vão perder esses clientes ....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:01

Gisliane

Você dentro da página na aba vai escolher produção restrita, se seu sistema já estiver adequado, você vai possuir uma forma de envio dos dados do seu sistema para esta página, os arquivos serão em XML. ...

A página que você colocou, foi liberada para sugestões e erros apresentados na hora de envio dos arquivos XML

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 08:45

Bom Dia,

O eSocial está liberado para todas as empresas, só que por meio de Webservice, então você que utiliza sistema/software de Folha de Pagamento terá que entrar em contato com o desenvolvedor e verificar o andamento da adaptação do seu sistema Folha com o eSocial, só isso, simples assim.
Então quando o seu sistema/software de Folha de Pagamento estiver com a funcionalidade eSocial ativa daí então você conseguirá testar, fora isso sem chance, teremos que aguardar o governo liberar o acesso (acho que em 2018) para testarmos diretamente na plataforma deles (creio que será para empresas com poucos funcionários).
Boa sorte a todos, verifiquem o andamento com o seu sistema e nos diga aqui no fórum quando o seu sistema já estará testando o eSocial:
-Folhamatic;
-Domínio;
-Contmatic;
-Cuca Fresca;
-Alterdata;
-Calima;
-Totus;
-etc...

Documentação técnica do eSocial:
http://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:27

Vídeo explicativo sobre o eSocial pela professora Zenaide de Carvalho.
Dá pra esclarecer muito sobre este ambiente de testes.
https://www.youtube.com/watch?v=BQLAj8jdr70


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 09:53

Eusiane bom dia!

O video que o colega Luciano publicou acima vai responder sua dúvida.

Aproveita e inscreva-se no canal da Zenaide que é muito util e interessante.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:51

Olá, Aline Silva

Os testes quem faz é a própria empresa que desenvolve o sistema, posteriormente será possível também os contadores fazerem.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:59

Cláudio Antônio da Silva

Já está liberado desde 01/08, o ambiente para TODAS as empresas fazerem os testes...

O que acontece é que alguns sistemas ainda não liberaram aos clientes a opção atualizada para envio, ou seja estão nos matando de curiosidade, rsrsrrs.

Aqui no fórum mesmo vi alguém comentar sobre um erro em um evento, ou seja alguns sistemas já liberaram as versões atualizadas.

Denis Agnaldo

Denis Agnaldo

Bronze DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:30

Prezados senhores, bom dia !!!

O ambiente de testes do esocial está funcionando perfeitamente, aliás há muito tempo o esocial consegue testar a nossa paciência !!!

Abraços.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:33

Pessoal, bom dia.

Acabei de entrar no suporte do sistema que usamos aqui no escritório, a ALTERDATA, e eles me informaram que ainda estamos trabalhando nas alterações, e assim que estiver disponível irão liberar para todos os clientes.

Denis Agnaldo, qual o sistema que você usa?



JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:38

Bom dia
Caros Colegas
Venho informa-los que o sistema Contmatic ja esta gerando os arquivos em lotes, para Consulta de Qualificação Cadastral, que pelo que entendi, é só o que esta liberado até o momento.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:42

Por enquanto a Prosoft ainda não liberou nada.
Mas não esperem uma liberação rápida por parte de nenhuma softhouse.
Este projeto porco do e-social já foi tão mexido que elas estão tendo dificuldades também.
Com certeza estão testando a comunicação e os eventos para depois passarem para os contadores.
Neste ponto as softhouse não podem ter pressa.

Eu sinceramente acredito que a reforma trabalhista pode gerar uma prorrogação, mas isso é somente uma opinião minha, não li em nenhum lugar.

Valeu

Marcia Carlon

Marcia Carlon

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:42

Eu ainda nao consegui testar, achei que fosse liberar um ambiente como o do empregador domestico, o que facilitaria e muito a visualização.
Porem foi liberado um web service que nao me ajudou em nada.

Alguem conseguiu testar?

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 12:00

Sim Simone esta parte ok.
É que eu considero isso um pré e-social.
Mas vc está certa.
Eu creio que todas as softhouse estejam neste ponto.

Isso é até um bom parâmetro, se a sua softhouse não liberou a qualificação cadastral, fique preocupado.
Valeu

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.