Na verdade aqui eu cortei os ''jeitinhos'', faço eles fazerem certo e pronto, tipo criança se você dizer que não pode e mudar depois, eles nunca vão te ''obedecer''...
Seu chefe está agindo errado e certamente vai pagar o pato depois, afinal tens que ser franca com ele, se continuar desse jeito, quem vai pagar as multas depois, o cliente não vai querer pagar e vai colocar a culpa no escritório, afinal porque não dá um jeito agora, vai perder o cliente do mesmo jeito...
As práticas mudei conforme a legislação e informativos mudaram, fui seguindo a maré do eSocial, acho que quem seguiu isso conseguiu melhor adaptação dos clientes, em 2014 cortei admissões retroativas com o caged diário, eles tem que me mandar 2 dias antes os documentos para mim analisar...
Programas aproveitei uma onda dos sindicatos que solicitam agora o PPP, e informei e coloquei que não homologavam mais sem...
Folha de pagamento cortei as horas ''extras'' na folha, aquele negócio de coloca ai sempre tantas horas por mês pra fechar tal salário, conversei com o empresário fiz supressão das horas extras, adaptamos o melhor horário de trabalho...
Ajustamos os adiantamentos e já ajustei no começo desde ano a folha de pagamento sempre de 01 a 30 do mês, expliquei que não podem mais fechar o ponto no dia 25 e estamos indo bem já nos adaptamos a essa nova rotina.
Demissões retroativas ainda faço nos acordos, mas mudei o ''prazo'' kkk, eles tem que me avisar com uma certa antecedência no mínimo uns 5 dias, simulo as datas e mando pra eles que consigo fazer em tal data somente, se querem, eles acabam aceitando numa boa, nada de ontem pra hoje... Não faço com datas que fique corrido, se eles se atrapalharem com atestados, documentos, jogo mais uns dias e eles que paguem...
Estou fazendo atualização de cadastros e solicitando os novos dados obrigatórios, enfim ...
A melhor opção realmente é fazerem um Projeto, um cronograma de adaptação, em tal mês começa assim, depois assim, muda uma coisa ali, outra lá...
Já mandei carteira de trabalho de volta pra empregador que não mandou os documentos completos, já deixei de ''castigo'' quem aparece aqui pra pedir demissão de ultima hora, e assim vamos reeducando os clientes.
Agora quem não fez um cronograma, não fez adaptações, e deixou tudo pros 46 do segundo tempo, sugiro que se ''arme'' bem, porque quando vier as multas a conta sempre vai cair em cima do contador que ''NÃO'' avisou, ou aquele básico não sabia que era obrigatório...