x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 158

acessos 16.512

Teste no e-Social

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 09:25

Concordo com vc Rodrigo!

O eSocial de doméstica é um caos. Se bem que deu uma melhorada mas, a hora que tiver todas empresas, de todos contadores, de todas cidades, de todos estados ...kkkkk quero ver sistema fritar kkkkkk.

abraço a todos.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 09:48


Imagino eu que esse foi o pensamento da implantação na NFE ....

Imaginem fazer as notas no mesmo dia, não poder cancelar, não poder retroagir data...

E hoje estamos TODOS vivos e emitindo notas eletrônicas...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 10:31

Vandro Fagundes

Não vejo diferença nenhuma quanto o pensamento dos clientes, não estou falando quanto a sistemática, as dúvidas que nos rodeiam, são as mesmas que atormentaram os contadores no momento da implantação da Sefip por meio eletrônica, e ai estamos...

Mesma coisa quando não podia cancelar nota começou com um prazo e hoje estamos ai alguns estados o prazo é 2 horas, as pessoas se adaptaram a essa nova rotina, e cabe a nós nos adaptarmos também a fechar a folha somente depois do dia 30, não fazer retroativos, informar as admissões 2 dias antes, e tantas outras rotinas que teremos.

Mas cada um pensa como quiser, o programa Sped está em implantação desde o ano de 2007 e discutido desde 2006.

O Brasil perde muito com a sonegação de impostos, com o envio de informações equivocadas, e a ideia é o governo arrecadar mais.

Sabemos que para arrecadar o governo vai dar um jeitinho, já foram investidos milhões no sistema eSocial, então de um jeito ou de outro teremos o eSocial, pode ser que seja adiado novamente, as cabeças por trás dizem que não, mas enfim...

O que resta a nós NÃO é discutir se o governo, a receita vão estar preparados para receber as informações, isso cabe somente a eles planejarem e resolverem os problemas.

O que cabe a nós aqui é discutir o que a Legislação nos diz, como faremos para aplicar ela na prática e no dia a dia, se tem que fechar a folha de 01 a 30, teremos que fechar do contrário nossas empresas serão multadas.

Quem faz pagamento dia 30,31, faz corretamente hoje a tributação do IR?

Quem fecha a folha dia 25, faz o pagamento corretamente das horas? Ou utiliza o sistema de pagamento as cegas nos demais dias, porque se o fechamento é mensal, conforme legislação, como descontar nas rescisões do dia 01 as faltas dos dias do mês anterior?

Quando o empregado fica doente nesses dias, é feita a retificação da Sefip para informar corretamente o pagamento da licença médica? Sem falar em óbitos ocorridos nesses dias...

Então eu que nem vou comentar, que a legislação está ai, e como disse cabe a nós cumprirmos ela...





Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:16

Estefania, eu não concordo com você.
Acredito que devemos e temos a obrigação de questionar o governo, pois é justamente o SPED (que pouco tem de contabilidade) que está nos tornando guarda-arquivos ou guarda-SPED.
Hoje infelizmente temos o nosso tempo quase todo tomado para cumprir obrigações "fiscalizatórias" que de contábil não tem nada.

Mas não ficarei aqui me alongando pois o post é de E-social e não de reclamações e não podemos perder o foco.

Desta forma voltando ao assunto principal concordo que teremos que mudar a cabeça de quem há anos trabalha errado.
Eu pretendo fazer algumas palestras para meus clientes para demonstrar essas mudanças.

Só dando um exemplo de como já temos que nos adaptar, recentemente tive que fazer centenas de contratações em 2 semanas por conta de um evento.
Neste caso específico por conta do volume de trabalho x tempo, não aceitei que fossem contratados trabalhados sem inscrição no PIS. Não daria tempo para inscrever.

Um caso que está acontecendo agora, é de cliente que mandou embora motorista e não fez o exame toxicológico. Já avisei que não vou conseguir fazer o CAGED e ele pagará uma multa por isso. Agora ele está correndo atrás do motorista para que ele faça.
Desta forma já atrelei com este e outros clientes, que se o motorista não fizer o exame não tem homologação.

Teremos como você e outros colegas, criar regras claras a nossos clientes.

Vamos continuando trocando idéias.

Valeu

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:30

Rodrigo Barcelos

Só dando um exemplo de como já temos que nos adaptar,


Conforme post's anteriores, eu exatamente estou falando ISSO, a adaptação começa AGORA.

Por isso eu aqui fecho a folha já em 2017 de 01 a 30 (31)...

Aqui já não faço admissão retroativa. já peço documentos 2 dias antes da contratação, entre outras adaptações...

O problema está que alguns colegas, acreditam não ser possível fechar a folha depois do dia 31, basta adaptar a nova rotina, assim como tantas outras...

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:51

Eu sinceramente acho muito difícil fechar a folha dia 31. Mas é claro que tentarei.
O seu caminho é o ideal.

Isto tem um ponto interessante a se observar. Sabemos que os clientes se falam. O cliente de um contador fala com o do outro contador, se todos nós tomássemos a mesma atitude, ou pelo menos cortássemos ao máximo o jeitinho, eles perceberiam que não é frescura sua e sim que todos tem que se adaptar.

Mencionarei brevemente outro ponto para não sairmos do foco.
Tem muitos contadores cobrando miséria de empresas pequenas ferrando com a nossa classe. Esses contadores que fazem tudo nas coxas, vão conseguir se adaptar ao e-social? Duvido. Espero que este seja um bom momento para distinguir o joio do trigo.

Valeu

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:56

Rodrigo Barcelos, compreendo sua indignação, também estamos passando por isso e não há união dos contabilistas...


Tem muitos contadores cobrando miséria de empresas pequenas ferrando com a nossa classe. Esses contadores que fazem tudo nas coxas, vão conseguir se adaptar ao e-social? Duvido. Espero que este seja um bom momento para distinguir o joio do trigo.


A partir de 2018 começará a separação do joio x trigo, é só aguardar...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 13:48

Uma sugestão:
Um ótimo grupo no Facebook sobre o eSocial onde há desenvolvedores dizendo sobre o "andamento do ambiente de testes" é este: https://www.facebook.com/groups/esocialnapratica/

É muito bom acompanhar as notícias de lá, pois é informado o que está acontecendo realmente sobre os testes do eSocial para termos uma noção do que há por vir...
Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 13:56

Juliana Silveira

Sobre esse caged diário ... ainda é feito?


Sim, ainda é feito, tem um tópico aqui vou te passar o link ...

clique aqui

Temos que enviar algumas admissões no dia em que o empregado é efetivado... No eSocial temos sempre que enviar UM dia ANTES, por exemplo se ele for começar segunda, teremos que ter enviado a informação já na sexta feira...


Rodrigo Barcelos

Tem muitos contadores cobrando miséria de empresas pequenas ferrando com a nossa classe.


Verdade, mas também tenho esperanças que com o restante dos sistemas Sped's essa parte se extingua.

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:39

Pessoal, dei uma lida no post e vejo que muito já se falou sobre o E-social, eu estou bem perdida ainda...
Estefania, como você abordou o assunto das admissões? Aqui recebo constantemente a CTPS de funcionário que começou há dias na empresa, e me trazem apenas a carteira mesmo, então preciso solicitar demais documentos e fazer o agendamento do exame admissional, fica tudo errado... já tentei explicar de diversas formas o que é correto, mas me perguntam porque mudou... é o "cultural" passando por cima do legal. E acabo fazendo retroativo mesmo porque acho que é o mais correto com o trabalhador.
Como sou relativamente nova na profissão, estou bem assutada...
Se tiverem dicas de como abordar o assunto com os clientes fico grata.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:50

Sheila


como você abordou o assunto das admissões?


Caged diário em 2014...

Abordei a entrada do caged, sem dizer que ''em alguns casos'', disse que preciso enviar o Caged das admissões no dia que eles começam.

Abordei o principal que aqui pra mim resolve ''bolso'' , a multa pelo atraso do caged é baixa ( mas bastou enviar umas multinhas) que o pessoal se coçõu, e além disso temos o preço a ser pago em caso de liberação de parcela de seguro indevida que é mais alta...

*** 1/3 do mínimo a empresa também pode responder civil e criminalmente

Nesse caso já abordei 2 assuntos, tantos os acordos como as admissões... Quando me mandam documentos incompletos eu devolvo kkk, e somente registro quando estiver tudo correto.

Ou seja se obrigaram a fazer certo, claro que dei um tempo para se adaptarem, até chegar a devolução da admissão incompleta...

Tenho alguns ainda que ''resistem'' um pouco, mas a devolução da carteira choca eles um pouco, explico que não posso ficar com documentos e que existem ainda mais uma multa pela não devolução da carteira em 48 horas...


SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 15:41

Estefania Drechsler, mexer no bolso geralmente resolve né... Mas me diz uma coisa, os funcionários de fato começam a trabalhar apenas depois de devidamente registrados? Porque teve uma época que aqui tentei fazer com que enviassem tudo certinho e que não poderia fazer retroativo, acontece que nunca precisei enviar um Caged em atraso, então não gerou nenhuma multa... Não resolveu, comecei a ter problemas com sindicato, porque os funcionários eram registrados depois da data correta, ultrapassando 90 dias de experiência...
Trabalho em escritório pequeno, de cidade pequena, com empresas pequenas e familiares, estou pensando em fazer informativos para enviar por email alertando sobre o Esocial, explicando o que é correto, falando das multas e tal... e acho que vou adotar essa ideia de devolver a carteira, caso não tenha toda a documentação, daqui um tempo.
Espero que dê certo!
Obrigada!!!

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 15:56

A questão de parar de fazer a admissão retroativa eu também usei a questão do Caged diário também deixando de lado que a regra só é aplicada em alguns casos! Consegui sanar esta questão, aqui só faço a admissão com data do dia que receber todas as informações!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 15:57

Sheila

Mas me diz uma coisa, os funcionários de fato começam a trabalhar apenas depois de devidamente registrados?


Uns 89% sim... Mas já digo que se é pra fazer errado que nem me contem, kkk...

Alguns insistem em fazer isso, mas já levarão uns sustos e são muito poucos que fazem... Já expliquei que com o eSocial eles vão pagar caro por isso... Explico que hoje nas piores hipóteses até temos como ''burlar'' o sistema e enviar a admissão, num caso de um acidente por exemplo, mas que com o eSocial, não temos como fazer isso... E já aviso que em caso de morte eles que se preparem para arcar com pensão vitalícia para os dependentes...

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 15:54

Boa tarde!



Estou vendo nos comentários de vocês com relação a data de fechamento das folhas de pagamento... Não acredito que com o ESOCIAL só vamos conseguir fechar as folhas no último dia do mês? Isso vai ser uma loucura. Eu aqui costumo começar a fechar as folhas depois do dia 15... Isso não vai ser mais possível?

Denis Agnaldo

Denis Agnaldo

Bronze DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 14:41

Bruno Moreira, uso sim, estão dizendo que não disponibilizaram ainda porque o esocial tem alterado alguns layots todos os dias, mas acho que não deram conta mesmo, sorte que não tenho nenhuma pra janeiro, mas se até meados de novembro não sair nada, vou começar a pressionar .

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:29

Boa tarde à todos.
Sobre como testar o eSocial.

O eSocial está sendo testado direto do programa/aplicativo de Folha de Pagamento, ou seja, aparecerá uns botões a mais no seu sistema para enviar e receber o resultado (bem parecido com a Nota Fiscal Eletrônica), simples assim!

O que está atrasando a maioria dos programas/aplicativos (sistemas de Folha de Pagamento):
"A Reforma Trabalhista"
Todo o empenho e trabalhado dos programadores estão voltados para as novas regras da reforma trabalhista, pois a partir de 11/11/2017 estes sistemas terão que estar adaptado para isso, não é que eles estão enrolando, mas os programadores não estão tendo suporte algum do governo quanto à erros nos testes do eSocial (estão testando nas tentativas e erros), por isso que a maioria dos sistemas estão testando internamente e não passaram nada para nós meros mortais, temos que ter paciência e ir aguardando.
O eSocial está sendo testado na versão 2.3 e o MOS já está na versão 2.4, imagine a cara do programador explicando isso para todos os clientes que os sistema dele está sendo testado na versão antiga ou desatualizado?!?!?!
Abraços à todos.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:41

Luciana Berardineli

t

erá que informar mês a mês?


SIM...

É uma empresa sem movimento aquela que NÃO possui nenhum dado a informar, devendo fazê-lo sempre nos meses de Janeiro.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:49

Pois é Denis Agnaldo. Saiu uma atualização, e incluíram alguns campos. Mas pra falar a verdade estou bem perdido ainda quanto a isso. Pra Janeiro, também não tenho nenhuma empresa, graças a Deus kkk

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.